Homepage
- Norte-americana bateu Tyler Wright na final, mas a australiana deu mais um passo rumo ao título mundial.
-
-
Pelo segundo ano consecutivo a norte-americana Courtney Conlogue conquistou o Cascais Women’s Pro. Esta quinta-feira, a número dois mundial e vice-campeã mundial em título fez a festa no Guincho após uma final onde bateu a grande rival e número um mundial Tyler Wright.
O Cascais Women’s Pro não viu assim ser coroada a campeã mundial de 2016, uma vez que a chegada de Conlogue às meias-finais do evento português impediu desde logo tal cenário. Mas viu uma disputa entre as duas primeiras do ranking, numa final muito desejada por todos os fãs do surf mundial.
Esta foi a terceira final da temporada entre as duas surfistas que têm dominado o circuito em 2016. As outras duas foram em Snapper Rocks e Margaret River e o triunfo havia sorrido a Tyler Wright, pelo que desta vez a norte-americana conseguiu a desforra, subindo ao lugar mais alto do pódio na oitava paragem do WWT.
Após um dia intenso em que ambas se destacaram nos quartos-de-final e meias-finais – Courtney começou por bater Malia Manuel e depois Coco Ho, enquanto Tyler venceu Sage Erickson e Johanne Defay – a final acabou por ser de sentido único na primeira metade do heat, com a norte-americana a arrancar mais forte que a adversária.
Courtney Conlogue somou 13,00 pontos no heat decisivo, sendo que Tyler Wright passou grande parte do heat em combinação, conseguindo responder somente nos últimos minutos. Ainda assim, a reação da número um mundial não foi suficiente, terminando a disputa com 12,26 pontos.
Com este triunfo convincente, Courtney Conlogue vence a segunda etapa do ano, depois de já o ter feito em Bells Beach, e reduz distâncias no ranking para Tyler Wright. Ainda assim, a duas etapas do final, a australiana, graças a mais esta final, fica muito bem colocada para conseguir o primeiro título da carreira.
Feitas as contas do ranking, Tyler Wright soma agora 61.450 pontos, sendo que Courtney Conlogue tem 56.200. Com o Roxy Pro France, a penúltima etapa do circuito, a começar já na terça-feira, basta um triunfo no sudoeste francês e Tyler Wright garante automaticamente o título.
Destaque ainda para a derrota de Carissa Moore nos quartos-de-final deste Cascais Women’s Pro frente a compatriota Coco Ho. Os minutos finais do heat foram fatais para a atual campeã mundial em título, que assim se despede da possibilidade de revalidar o cetro.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
