Homepage
- Coventry, que faz parte do COI desde 2013, é a atleta africana mais medalhada de sempre nos Jogos Olímpicos e a nadadora mais bem-sucedida da história dos Jogos.
-
-
Os Açores estão a ser palco do Mundial Júnior ISA, mas por estes dias também se realiza a reunião anual da administração desta instituição. E foi esta quinta-feira, durante essa mesma reunião, que ficou decidido que Kirsty Coventry será a nova vice-presidente da International Surfing Association.
A ex-nadadora do Zimbabué tem no seu currículo cinco participações olímpicas, onde conquistou sete medalhas, duas delas de ouro, e inúmeros recordes do Mundo. Coventry vai assim suceder à australiana e múltipla campeã mundial de surf, Layne Beachley, neste cargo.
Coventry, que faz parte do COI desde 2013, é a atleta africana mais medalhada de sempre nos Jogos Olímpicos e a nadadora mais bem-sucedida da história dos Jogos. Ao assumir o papel de número 2 de Fernando Aguerre na ISA, torna-se também na primeira mulher africana a assumir o posto.
A ex-nadadora junta-se ao presidente Fernando Aguerre no Comité Executivo da ISA, mas também à neozelandesa Barbara Kendall, ex-campeã olímpica e membro do COI, ao dinamarquês Casper Steinfath, bicampeã mundial de SUP, e ao peruano Karin Sierralta, presidente da Associação de Surf Pan-americana.
Fernando Aguerre declarou estar orgulhoso por esta entrada de Kirstu Coventry para o corpo geral da ISA, salientando o seu “comprometimento, dedicação e talento” enquanto atleta. “Esta ligação será imprescindível para a ISA numa altura em que prepara a estreia do surf nos Jogos Olímpicos de 2020”, frisou Aguerre.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
