Homepage
- Agora, Camilla Kemp, que já garantiu pelo menos o 5.º posto neste evento, terá pela frente nos quartos-de-final a experiente francesa e ex-top do WWT Pauline Ado.
-
-
Camilla Kemp está entre as oito melhores surfistas do Azores Airlines Pro 2016, evento QS1500, a contar para o circuito de qualificação feminino. A surfista do Guincho teve um grande dia de competição, esta sexta-feira, qualificando-se para os quartos-de-final do evento açoriano.
Com a prova feminina a ocupar grande parte do dia, Camilla acabou por conseguir duas vitórias expressivas nos heats em que entrou. A surfista portuguesa estreou-se na 2.ª ronda, tendo vencido o heat 3 com 11,83 pontos.
Já ao final da tarde, Kemp elevou ainda mais o nível e bateu uma forte concorrência para vencer o heat 2 da 3.ª ronda, somando 13,16 pontos. A havaiana Brisa Hennessy (10,77) também seguiu em frente, sendo que a japonesa Nagisa Tashiro (8,40) e a havaiana Summer Macedo (8,06) ficaram pelo caminho.
Agora, Camilla Kemp, que já garantiu pelo menos o 5.º posto neste evento, terá pela frente nos quartos-de-final a experiente francesa e ex-top do WWT Pauline Ado. Pelo caminho ficou a açoriana Tânia Oliveira e Teresa Bonvalot, que perderam na 2.ª ronda, e ainda Carol Henrique, que foi eliminada na 3.ª ronda, terminando no 9.º posto.
Ao início da manhã disputou-se os oitavos-de-final da prova masculina, que tem o estatuto de QS6000. Já sem portugueses em prova, foram os brasileiros a dominar. Entre os oito últimos surfistas em prova estão três canarinhos: Yago Dora, Ian Gouveia e Lucas Silveira.
A eles juntam-se o australiano Mitch Coleborn, o sul-africano Michael February, o havaiano Zeke Lau, o francês Maxime Huscenot e o italiano e número um do ranking do WQS Leo Fioravanti.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
