Homepage
- Dupont, de 25 anos, conquistou assim a segunda vitória do ano no WQS. Com este triunfo a francesa amealhou 1.500 pontos para o ranking, onde é agora 10.ª classificada.
-
-
Camilla Kemp foi a melhor portuguesa em competição na passada semana nos Açores. A surfista do Guincho conseguiu qualificar-se para o dia final do Azores Airlines Pro 2016 powered by Sumol, tendo terminado o evento feminino na 5.ª posição.
Depois de uma brilhante prestação até chegar aos quartos-de-final, no sábado Kemp acabou por não conseguir dar sequência à boa forma, tendo acabado por ser eliminada nos quartos-de-final. A responsável pela eliminação foi a francesa Pauline Ado, ex-top do WWT, que conseguiu 11,66 pontos contra apenas 9 da portuguesa.
Ado acabaria por ser eliminada nas meias-finais pela jovem havaiana Brisa Hennessy, que disputou a final frente à francesa Justine Dupont, que havia batido a experiente australiana Claire Bevilacqua.
Numa final entre duas gerações distintas, acabou por ser a mais experiente a levar a melhor. Dupont conquistou 13,50 pontos, contra os 12,13 de Hennessy e foi a vencedora final da competição açoriana, que tinha um estatuto de QS1500.
Dupont, de 25 anos, conquistou assim a segunda vitória do ano no WQS. Com este triunfo a francesa amealhou 1.500 pontos para o ranking, onde é agora 10.ª classificada, tendo levado ainda para casa 6 mil dólares em prémio. Já com o 5.º posto alcançado em São Miguel, Camilla Kemp subiu três posições para o 42.º posto do ranking.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
