Homepage
- Os caloiros dos cursos de Biologia Marinha e de Biologia começaram a apanhar lixo cerca das 17 horas, recolhendo durante o final de tarde mais de 6 mil artigos de lixo.
-
-
As praxes foram um tema recente de muita discussão no nosso país. Mas no Algarve há um belo exemplo de como praxar caloiros pode se transformar numa ação útil para o ambiente. Cerca de 30 caloiros da Universidade do Algarve estiveram na passada terça-feira, dia 20, a limpar a praia de Faro.
Desta ação de limpeza resultou a recolha de 15 quilos de lixo. Os caloiros dos cursos de Biologia Marinha e de Biologia começaram a apanhar lixo cerca das 17 horas, recolhendo durante o final de tarde mais de 6 mil artigos de lixo, numa extensão de apenas 350 metros.
Beatas de cigarro (4.089 unidades), cartão/papel (823), pedaços de plástico indiferenciado (645), palhinhas (103), caricas (65) e pedaços de esferovite (65) foram os artigos apanhados pelos caloiros, segundo informa site “Wilder.pt”.
Esta praxe académica “ambiental” foi organizada pelo Straw Patrol em colaboração com os alunos de 3º ano. “De início, os caloiros não sabiam qual seria a praxe, mas sendo futuros biólogos ficaram muito contentes por fazer parte deste esforço”, contou Carla Lourenço, fundadora e mentora do projecto Straw Patrol.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaStraw Patrol
-
FonteRedação
