Homepage

  • Bodyborders da Nazaré renovam com a Praia do Norte
    07 setembro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Walter Chicharro, o Presidente do Conselho de Gerência da EE e Presidente da Câmara Municipal, explicou que o acordo é o reflexo da “aposta da gestão autárquica (PS) nos jovens atletas locais.
  • Três dos melhores atletas de bodyboard do país e a Nazaré Qualifica EM renovaram, na terça-feira, 6 de setembro, o contrato de patrocínio desportivo, que tem como finalidade a promoção do potencial das ondas das praias do concelho para a prática dos desportos de ondas.

    Teresa Almeida, Campeã Mundial ISA 2014, atual Vice-Campeã Nacional e Vice-Campeã da Europa em BB; Tó Cardoso, Bi-campeão Europeu de Juniores e atual 12º no Ranking Mundial de APB; e Dino Carmo, 6 vezes Campeão Nacional de Juniores, atual 5º no Ranking do Circuito Nacional de BB, Top 16 no Circuito Europeu e 5º na etapa do Circuito Mundial de BB etapa da Praia do Norte-Nazaré, têm por missão divulgar a Nazaré a nível internacional.

    Walter Chicharro, o Presidente do Conselho de Gerência da EE e Presidente da Câmara Municipal, explicou que o acordo é o reflexo da “aposta da gestão autárquica (PS) nos jovens atletas locais, com uma carreira consolidada, que já fazem a promoção internacional da Nazaré, ao participarem em diversas provas, e nas quais têm alcançado resultados de relevância”.

    “A Praia do Norte é um dos melhores beach breaks do mundo e esta cooperação continuará a levar o potencial das nossas ondas até locais onde, tradicionalmente, os atletas e praticantes mundiais acorrem”, acrescentou o autarca, salientando “a importância de divulgar a versatilidade das nossas ondas para a prática dos desportos de ondas”.

    Para além do contrato de patrocínio, Teresa Almeida, Dino Carmo e António Cardoso dispõem de acompanhamento especializado à sua preparação para as competições, composto por uma psicóloga; um fisioterapeuta; preparador físico; coordenador de projeto e por uma equipa de comunicação. A Nazaré Qualifica disponibiliza-lhes, ainda, o ginásio do Car surf, cujo equipamento será reforçado brevemente, também a pensar na melhor preparação dos atletas e nos resultados.

    “A intenção é proporcionar condições de treino de excelência aos três atletas, para poderem lutar pelos seus objetivos na época desportiva de 2016, da qual espero bons resultados e três taças no Nazaré Pro - 7ª etapa do Mundial de Bodyboard APB”, acrescentou.

    A atleta Teresa Almeida declarou que todo o apoio disponibilizado pelo Patrocínio Desportivo é bastante motivador à melhoraria a sua prestação. “Dá-nos força para alcançarmos bons resultados e sermos cada vez melhores bodyboarders, cuja formação de base foi a Praia do Norte”.

    Tó Cardoso destacou as boas condições de trabalho proporcionadas pela Nazaré Qualifica para a obtenção de melhores resultados, e manifestou a sua vontade em corresponder à aposta da empresa municipal neste desporto e nos atletas. “É um incentivo muito importante para os nossos objetivos, que são, entre outros, obter bons resultados e levar a Nazaré ao Circuito Mundial”.

    Dino Carmo reforçou, por sua vez, a importância das condições físicas e da equipa de trabalho que está reunida para mais uma época. “Obrigado por tudo, mais uma vez, sempre foi, e sempre será um orgulho representar a Nazaré”.

    Consulta aqui a previsão de surf para esta semana!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia do norte
  • nazaré
  • bodyboard
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
pub
similar News
similar
outubro 22
BV2, o novo modelo da Chilli Surfboards já está disponível em Portugal
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 21
Primeira ondulação grande da temporada deverá entrar na Nazaré a partir de domingo
pub