Homepage
- Para já, é o sul-africano e ex-campeão mundial Grant “Twiggy” Baker que lidera o circuito, depois de vencer o Puerto Escondido Challenge.
-
-
Dos três eventos do calendário do Hemisfério do Sul do Big Wave Tour da WSL, apenas um foi realizado. Foi dessa forma que o circuito mundial de ondas grandes chegou a meio, terminado que está o período de espera desses eventos.
Para já, é o sul-africano e ex-campeão mundial Grant “Twiggy” Baker que lidera o circuito, partindo para a segundo metade da temporada com vantagem sobre os rivais, uma vez que foi ele o vencer do Puerto Escondido Challenge.
O evento mexicano foi o único a realizar-se, sendo que o Billabong Pico Alto, no Peru, e o Quiksilver Punta de Lobos, no Chile, acabaram por não ir para a água, durante uma janela que começou a 27 de abril e terminou no passado dia 31 de agosto.
O período de espera da segunda metade da temporada, correspondente ao Hemisfério Norte, irá começar apenas a 15 de outubro e será aí que poderemos ter a estreia da Nazaré no Big Wave Tour. O Nazaré Challenge poderá acontecer até 28 de fevereiro do próximo ano, tal como o Pe’ahi Challenge, no Havai, e o Todos Santos Challenge, no México.
Neste mesmo período podem ainda acontecer o Punta Galea Challenge, no País Basco, e o Oregon Pro, nos Estados Unidos, que nesta temporada de 2016/17 servirão de eventos de qualificação para o Big Wave Tour do próximo ano.
2016/2017 WSL Big Wave Tour Schedule:
Northern Hemisphere: October 15, 2016 - February 28, 2017
Nazaré Challenge: Nazaré, Portugal
Pe'ahi Challenge: Haiku, Hawaii
Todos Santos Challenge: Todos Santos, MexicoPara acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
