Homepage
- O anúncio oficial da ida do Mundial ISA até Biarritz foi feito esta segunda-feira nos Açores, onde está a decorrer o Mundial Júnior da ISA.
-
-
Os ISA World Surfing Games estão de volta à Europa. Depois de a Costa da Caparica ter sido o palco deste campeonato em 2008, agora será a vez de Biarritz, no sudoeste francês, acolher aquele que é o primeiro mundial de seleções de surf após a admissão olímpica desta modalidade.
Consulta já a previsão completa de ondas para esta semana!
Será em maio de 2017 que alguns dos melhores surfistas do Mundo rumarão às ondas francesas para disputar o título mundial amador do surf. Entre as muitas seleções em prova deverá estar a portuguesas, que conseguiu o vice-título mundial nas duas últimas edições deste evento.
O anúncio oficial da ida do Mundial ISA até Biarritz foi feito esta segunda-feira nos Açores, onde está a decorrer o Mundial Júnior da ISA. Biarritz é uma paragem histórica do surf mundial, tendo recebido o Mundial ISA em 1980, ano em que o lendário Tom Curren começou a despontar, uma vez que venceu aí a medalha de ouro na categoria júnior.
Em 2016 foi a Costa Rica o palco deste importante evento, que já passou por vários países e continentes. Nicarágua (2015), Peru (2014, 2010), Portugal (2008, 1998), Estados Unidos (2006, 1996), África do Sul (2002) e Brasil (2000) também já foram anfitriões. Numa primeira fase a competição júnior também fazia parte do programa, mas desde 2003 que se separou.
“As ondas de classe mundial de Biarritz serão um palco perfeito para mostrar a modalidade no início da caminhada para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020”, afirmou Fernando Aguerre, presidente da ISA, antes de afirmar que esta será uma única para promover o surf na Europa.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA | Federação Francesa de Surf
-
FonteRedação
