Homepage
- Brett Simpson e Tanner Gudauskas vão ser os convidados na prova masculina.
-
-
O World Tour está a entrar na fase das decisões e prossegue a todo o gás. Depois de Teahupoo, os melhores surfistas do Mundo vão até Trestles, onde o circuito masculino e feminino voltam a juntar-se. A apenas dois dias do arranque do período de espera, já são conhecidos todos os wildcards escolhidos pela WSL.
Na prova feminina a grande atração será a presença de Bethany Hamilton. A surfista havaiana, famosa por ter perdido um braço após um ataque de tubarão sofrido na adolescência, recebe um wildcard para o Swatch Women's Pro pelo segundo ano consecutivo, sendo esta a segunda etapa em que participa este ano.
Depois de ter feito um brilharete na etapa das Fiji, onde também foi convidada, Bethany, que vai para a sétima presença em etapas do WWT, é novamente uma ameaça para as principais surfistas deste WWT. Nos tubos de Cloudbreak, a havaiano provou a sua reputação de exímia tube rider e alcançou um incrível 3.º posto.
Agora, irá estrear-se frente à australiana Tyler Wright, que lidera o ranking mundial feminino, e à também aussie Nikki van Dijk. Já Courtney Conlogue, número 2 mundial e grande rival de Wright na luta pelo título de 2016, enfrenta a australiana Laura Enever e a rookie Chelsea Tuach (Barbados) na ronda inaugural.
Na prova masculina os wildcards já eram conhecidos há algumas semanas. Com o triunfo nos trials locais, Brett Simpson ganhou o direito de regressar à elite mundial por um evento. A ele junta-se o também norte-americano e expert local Tanner Gudauskas.
Brett Simpson deverá ser assim o surfista que se junta ao heat 6, onde está o líder mundial John John Florence e o rookie australiano Davey Cathels. Após alguma especulação quanto à participação do havaiano no Hurley Pro Trestles, após a lesão sofrida no joelho em Teahupoo, o mesmo já garantiu que estará apto para competir.
O período de espera em Trestles arranca já na quarta-feira, dia 7 de setembro, e prolonga-se até dia 18 do mesmo mês. Esta será a oitava paragem do circuito masculina e sétima do circuito feminino, tendo uma enorme importância para a reta final da luta pelos títulos mundiais.
Heat Draw masculino:
H1: Jordy Smith (ZAF), Nat Young (USA), Keanu Asing (HAW)
H2: Julian Wilson (AUS), Kanoa Igarashi (USA), Ryan Callinan (AUS)
H3: Adrian Buchan (AUS), Miguel Pupo (BRA), Kai Otton (AUS)
H4: Gabriel Medina (BRA), Adam Melling (AUS), Alex Ribeiro (BRA)
H5: Matt Wilkinson (AUS), Conner Coffin (USA), Tanner Gudauskas (USA)
H6: John John Florence (HAW), Davey Cathels (AUS), Brett Simpson (USA)
H7: Adriano De Souza (BRA), Wiggolly Dantas (BRA), Matt Banting (AUS)
H8: Kelly Slater (USA), Filipe Toledo (BRA), Jeremy Flores (FRA)
H9: Italo Ferreira (BRA), Caio Ibelli (BRA), Jack Freestone (AUS)
H10: Mick Fanning (AUS), Joel Parkinson (AUS), Jadson Andre (BRA)
H11: Kolohe Andino (USA), Josh Kerr (AUS), Stu Kennedy (AUS)
H12: Sebastian Zietz (HAW), Michel Bourez (PYF), Alejo Muniz (BRA)Heat Draw feminino:
H1: Sally Fitzgibbons (AUS), Malia Manuel (HAW), Lakey Peterson (USA)
H2: Tatiana Weston-Webb (HAW), Sage Erickson (USA), Alessa Quizon (HAW)
H3: Tyler Wright (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), Bethany Hamilton (HAW)
H4: Courtney Conlogue (USA), Laura Enever (AUS), Chelsea Tuach (BRB)
H5: Carissa Moore (HAW), Bianca Buitendag (ZAF), Coco Ho (HAW)
H6: Johanne Defay (FRA), Stephanie Gilmore (AUS), Keely Andrew (AUS)Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
