Homepage

  • Beachcam Spot Report* 17 18 e 19 de Setembro
    16 setembro 2016
    arrow
    arrow
  • Mar a subir, lua cheia, período a aumentar... O que pedir mais? Consulta aqui o report para os próximos dias...
  • Semana a acabar em pleno com a lua cheia a mandar boas vibrações e melhores ondas para os próximos dias que aí vêm. Aproveitem a deixa para renovar energias dentro de água e aproveitem para ver por onde vão andar essas boas sessões durante o próximo fim de semana... Ah! E isto tudo com o mar a subir :)

    NORTE

    Sábado: Dia a começar praticamente sem vento e com boas ondas um pouco por toda a região norte de Portugal.  Ondas até 1,5m em Moledo, Vila Praia de Âncora, Afife, Viana do Castelo, Esposende, Apúlia, Aguçadoura, Póvoa de Varzim mais pequeno, Vila do Conde, Azurara, Mindelo e Leça da Palmeira. Matosinhos a funcionar na ordem dos 0,5m. Canide, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas de cerca de 1m. Algum vento norte a baralhar as contas da parte da tarde.

    Domingo: Ligeira queda no período e tamanho de ondulação, com todos os destaques do dia anterior a voltarem a funcionar, mas com aproximadamente menos 0,5m a 1m

    Segunda: Começa bem a semana, com boas ondas logo pela manhã com a ondulação a entrar mais de oeste, com 1.3m e 15 segundos de período. Ondas até 1m consistentes em Moledo, Afife, Viana do Castelo, Aguçadoura, Azurara, Mindelo e Leça da Palmeira maior. Espinho com tudo preparado para uma boa manhã, cheia de surf com ondas até 1m. 

    CENTRO

    Sábado: Á semelhança do que se tem verificado, esperamos melhores ondas de manhã, no período com menos vento do dia. Boas surfadas pelas praias do Meco à Fonte da Telha com ondas até 1m e claro está, destaque para a Costa de Caparica (beach-breaks e pontões) com ondas de cerca de 1m, para cima. Linha do Estoril/Cascais também com ondas surfáveis, na ordem dos 0,5m para cima, na maré baixa. Praia Grande e Guincho um pouco maiores, com ondas de cerca de 1,5m de altura, mas com algum vento a atrapalhar a qualidade do surf. Spots mais abrigados desde a Ericeira a Peniche, passando por Santa Cruz, a funcionar com ondas até 1,5m e a serem merecedores de um surf check. Destaque para o Molhe Leste e Supertubos, com vento offshore e ondas de cerca de 1m, para cima, Cantinho da Baía e Porto Batel na melhor maré. Ondas maiores para quem as procura na Foz do Arelho e São Pedro de Moel, até 2m, com a Praia do Norte na Nazaré, um pouco maior mas surfável. Outro destaque para o Cabedelo na Figueira da Foz, com vento favorável e ondas até 1,5m. Mais a norte, boas opções para surf em praticamente toda a Costa de Lavos, praias da zona de Mira, Ílhavo, Aveiro e Ovar, com ondas até 1,5m e pouco vento. Bom para Kite e Windsurf, nos locais do costume.

    Domingo: Dia a começar com algumas nuvens no céu e pouco vento, menos que sábado. Destaque novamente para as praias da Costa de Caparica até 1m e mais pequeno mas com qualidade pelas praias do Meco à Fonte da Telha. Surf check pela Linha de Cascais/Estoril, com ondas de cerca de 0,5m. Guincho e Praia Grande a retomarem a qualidade nas ondas e a servirem banquetes em forma de cacetes de 1m, para cima. Spots mais abrigados e menos expostos, desde a Ericeira à Figueira, passando por Santa Cruz e Peniche, com ondas a rondar o 1m de altura. Cabedelo e Supertubos, com ventos favoráveis e ondas na ordem de 1m. Bom surf novamente para a Costa de Lavos, praias da zona de Mira, Ílhavo, Aveiro e Ovar com ondas até 1m.

    Segunda: Nada melhor do que começar a semana com o período e a ondulação a ficarem favoráveis. Swell a estabilizar-se nos 1.5m vindos agora mais orientados de Oeste com 15 segundos de período, a formar boas ondas a rondar 1m, para cima, em praticamente todos os spots mais expostos da nossa Costa Centro. Verifiquem as recomendações do fim de semana, para se decidirem

    SUL

    Sábado: Com uma nova ondulação orientada de NO com 2m de altura e 15 segundos de período a entrar desde madrugada, prevemos o melhor período para surf logo pelo raiar do dia, aproveitando a pouca intensidade de vento. Ondas de cerca de 1m a 1,5m em quase todos os spots desta região como a península de Sagres, Castelejo, Cordoama, Amado, Carrapateira, Bordeira, Vale Figueiras, Arrifana, Monte Clérigo, Amoreira e Odeceixe maiores, Carriagem, Vale dos Homens, Amália, Carvalhal, Zambujeira do Mar, Almograve, Vila Nova de Milfontes, Malhão, Aivados, Vieirinha e São Torpes mais pequeno, na ordem dos 0,5m. Spots entre Sines, Santo André, Melides, Comporta e Tróia a serem também uma opção a explorar perto da melhor maré.

    Domingo: Queda significativa no período e tamanho de ondulação, com todos os destaques do dia anterior a voltarem a funcionar, mas com aproximadamente menos 0,5m a 1m

    Segunda: Semana a começar logo bem desde cedo, pela manhã com menos vento e com um presentinho dos bons a convidar todos para dentro de água. Swell de ONO com 1,5m e 15 segundos de período a originar boas ondas na ordem de 1m em praticamente toda a Costa Alentejana e Vicentina, com São Torpes até 0,5m

    Tenham uma boa semana, com boas ondas, bons ventos e bons momentos! E respeitem o mar ;)

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Setembro
  • Centro
  • Norte
  • Sul
  • Portugal
  • Ondas
  • swell
  • Ondulação
  • lua cheia
  • Offshore
  • Surf
  • Previsão Surf
  • Previsão Ondas
pub
similar News
similar
novembro 11
Nova ondulação grande deverá chegar à Nazaré esta semana
novembro 11
Big riders portugueses deram show em ilha Pancha
novembro 11
Praias do nordeste brasileiro já começaram a ser reabertas
novembro 11
Nova Gales do Sul em estado de emergência devido aos incêndios
novembro 11
Occy abre o jogo sobre droga, álcool e os 110 kg que chegou a ter
novembro 11
São Martinho cinzento e sem o famoso 'verão'
novembro 08
Diminuiu a reciclagem das embalagens de plástico em Portugal