Homepage

  • Beachcam Spot Report* 17 18 e 19 de Setembro
    16 setembro 2016
    arrow
    arrow
  • Mar a subir, lua cheia, período a aumentar... O que pedir mais? Consulta aqui o report para os próximos dias...
  • Semana a acabar em pleno com a lua cheia a mandar boas vibrações e melhores ondas para os próximos dias que aí vêm. Aproveitem a deixa para renovar energias dentro de água e aproveitem para ver por onde vão andar essas boas sessões durante o próximo fim de semana... Ah! E isto tudo com o mar a subir :)

    NORTE

    Sábado: Dia a começar praticamente sem vento e com boas ondas um pouco por toda a região norte de Portugal.  Ondas até 1,5m em Moledo, Vila Praia de Âncora, Afife, Viana do Castelo, Esposende, Apúlia, Aguçadoura, Póvoa de Varzim mais pequeno, Vila do Conde, Azurara, Mindelo e Leça da Palmeira. Matosinhos a funcionar na ordem dos 0,5m. Canide, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas de cerca de 1m. Algum vento norte a baralhar as contas da parte da tarde.

    Domingo: Ligeira queda no período e tamanho de ondulação, com todos os destaques do dia anterior a voltarem a funcionar, mas com aproximadamente menos 0,5m a 1m

    Segunda: Começa bem a semana, com boas ondas logo pela manhã com a ondulação a entrar mais de oeste, com 1.3m e 15 segundos de período. Ondas até 1m consistentes em Moledo, Afife, Viana do Castelo, Aguçadoura, Azurara, Mindelo e Leça da Palmeira maior. Espinho com tudo preparado para uma boa manhã, cheia de surf com ondas até 1m. 

    CENTRO

    Sábado: Á semelhança do que se tem verificado, esperamos melhores ondas de manhã, no período com menos vento do dia. Boas surfadas pelas praias do Meco à Fonte da Telha com ondas até 1m e claro está, destaque para a Costa de Caparica (beach-breaks e pontões) com ondas de cerca de 1m, para cima. Linha do Estoril/Cascais também com ondas surfáveis, na ordem dos 0,5m para cima, na maré baixa. Praia Grande e Guincho um pouco maiores, com ondas de cerca de 1,5m de altura, mas com algum vento a atrapalhar a qualidade do surf. Spots mais abrigados desde a Ericeira a Peniche, passando por Santa Cruz, a funcionar com ondas até 1,5m e a serem merecedores de um surf check. Destaque para o Molhe Leste e Supertubos, com vento offshore e ondas de cerca de 1m, para cima, Cantinho da Baía e Porto Batel na melhor maré. Ondas maiores para quem as procura na Foz do Arelho e São Pedro de Moel, até 2m, com a Praia do Norte na Nazaré, um pouco maior mas surfável. Outro destaque para o Cabedelo na Figueira da Foz, com vento favorável e ondas até 1,5m. Mais a norte, boas opções para surf em praticamente toda a Costa de Lavos, praias da zona de Mira, Ílhavo, Aveiro e Ovar, com ondas até 1,5m e pouco vento. Bom para Kite e Windsurf, nos locais do costume.

    Domingo: Dia a começar com algumas nuvens no céu e pouco vento, menos que sábado. Destaque novamente para as praias da Costa de Caparica até 1m e mais pequeno mas com qualidade pelas praias do Meco à Fonte da Telha. Surf check pela Linha de Cascais/Estoril, com ondas de cerca de 0,5m. Guincho e Praia Grande a retomarem a qualidade nas ondas e a servirem banquetes em forma de cacetes de 1m, para cima. Spots mais abrigados e menos expostos, desde a Ericeira à Figueira, passando por Santa Cruz e Peniche, com ondas a rondar o 1m de altura. Cabedelo e Supertubos, com ventos favoráveis e ondas na ordem de 1m. Bom surf novamente para a Costa de Lavos, praias da zona de Mira, Ílhavo, Aveiro e Ovar com ondas até 1m.

    Segunda: Nada melhor do que começar a semana com o período e a ondulação a ficarem favoráveis. Swell a estabilizar-se nos 1.5m vindos agora mais orientados de Oeste com 15 segundos de período, a formar boas ondas a rondar 1m, para cima, em praticamente todos os spots mais expostos da nossa Costa Centro. Verifiquem as recomendações do fim de semana, para se decidirem

    SUL

    Sábado: Com uma nova ondulação orientada de NO com 2m de altura e 15 segundos de período a entrar desde madrugada, prevemos o melhor período para surf logo pelo raiar do dia, aproveitando a pouca intensidade de vento. Ondas de cerca de 1m a 1,5m em quase todos os spots desta região como a península de Sagres, Castelejo, Cordoama, Amado, Carrapateira, Bordeira, Vale Figueiras, Arrifana, Monte Clérigo, Amoreira e Odeceixe maiores, Carriagem, Vale dos Homens, Amália, Carvalhal, Zambujeira do Mar, Almograve, Vila Nova de Milfontes, Malhão, Aivados, Vieirinha e São Torpes mais pequeno, na ordem dos 0,5m. Spots entre Sines, Santo André, Melides, Comporta e Tróia a serem também uma opção a explorar perto da melhor maré.

    Domingo: Queda significativa no período e tamanho de ondulação, com todos os destaques do dia anterior a voltarem a funcionar, mas com aproximadamente menos 0,5m a 1m

    Segunda: Semana a começar logo bem desde cedo, pela manhã com menos vento e com um presentinho dos bons a convidar todos para dentro de água. Swell de ONO com 1,5m e 15 segundos de período a originar boas ondas na ordem de 1m em praticamente toda a Costa Alentejana e Vicentina, com São Torpes até 0,5m

    Tenham uma boa semana, com boas ondas, bons ventos e bons momentos! E respeitem o mar ;)

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Setembro
  • Centro
  • Norte
  • Sul
  • Portugal
  • Ondas
  • swell
  • Ondulação
  • lua cheia
  • Offshore
  • Surf
  • Previsão Surf
  • Previsão Ondas
pub
similar News
similar
abril 01
Coronavírus lança o caos na indústria de surf
março 31
Kelly Slater aproveita isolamento para cantar (Vídeo)
março 31
Campeão mundial espanhol de surf adaptado está infetado com coronavírus
março 31
Em quarentena, campeã olímpica treina em piscina insuflável (Vídeo)
março 31
Escola de Surf da Figueira contorna quarentena com aulas online
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura
março 31
ISA World Surfing Games adiados por tempo indeterminado