Homepage

  • Beachcam Spot Report* 12 a 16 de Setembro
    12 setembro 2016
    arrow
    arrow
  • Semana marcada pelo vento forte até sexta, mas sempre com algumas excepções. Vamos descobrir onde e quando apanhar as melhores ondas?
  • Fim de semana com bom nível de surf de Norte a Sul do país, repleto de bons momentos dentro e fora de água, sempre na melhor companhia dos amigos, ou somente da Natureza. Pois bem, vem aí mais uma semana deste querido mês de Setembro, com algum vento a favorecer mais os amantes de desportos de vento do que os amantes de desportos de ondas. Mas a vida é mesmo assim e lá se vão espremendo umas sessões, um pouco por todo o lado. Vamos descobrir onde e quando? 

    NORTE

    Segunda-feira: Dia de praia com algum surf da parte da tarde. Verifiquem as nossas livecams reports para saber mais. 

    Terça-feira: Aumento substancial no tamanho da ondulação a originar ondas grandes um pouco por todo o lado. Com o swell a entrar orientado de ONO, com 2.4m e 13 segundos de período, esperamos ondas na ordem dos 2m muito desordenadas pelo vento, um pouco por todas as praias da região norte. Destaque para Matosinhos, mais abrigado e com ondas na ordem de 1m. Céu cinzento e chuva para hoje. Bom para Kite e Windsurf.

    Quarta-feira: Ainda com alguma Nortada a baralhar as contas para as boas sessões, prevemos algumas ondas desordenadas na ordem dos 1,5m de altura pelas praias da região. Destaque novamente para Matosinhos até 1m e Espinho um pouco maior.

    Quinta-feira: Dia com menos vento da semana a ser provavelmente o melhor dia para surfar nesse mesmo período. Destaque para a manhã com menos vento, nas praias de Moledo, Viana do Castelo, Mariana, Aguçadoura, Leça da Palmeira, Gaia e Canidelo com ondas até 1m ou maiores. Espinho também com boas condições e ondas até 1m.

    Sexta-feira: Apesar da intensidade do vento aumentar consideravelmente em comparação com o dia anterior, mesmos spots a merecerem surf check pela manhã, com menos vento.

    CENTRO

    Segunda-feira: Dia de praia com algum surf da parte da tarde. Verifiquem as nossas livecams reports para saber mais. 

    Terça-feira: Apesar do muito vento que se irá fazer sentir ao longo do dia em praticamente toda a Costa Centro, destaque para a grande subida no período de ondulação para 13 segundos e respectivo tamanho, para 2,2m. Esperamos ventos favoráveis e boas ondas na ordem de 1m, nas praias da Linha de Cascais/Estoril, com especial destaque para algumas ondas na Torre, maior em Carcavelos, Parede, São Pedro do Estoril, São João e picos no Mte. Estoril e Cascais. Pontões na Costa de Caparica a funcionarem com um pouco de mais tamanho, no período com menos vento. Cabedelo e Supertubos, com ondas até 1,5m, a merecerem um surf check devido ao offshore. Bom para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    Quarta-feira e Quinta-feira: A história repete-se e o vento continua a soprar forte por toda a nossa Costa Portuguesa. Destaques para os mesmos spots que na terça-feira, mas a ficarem mais pequenos até sexta, com Sintra (Praia Grande) e Nazaré (Praia do Norte) provavelmente a reunirem boas condições para quinta feira. Praias da Figueira da Foz, Lavos, Aveiro e Ovar, também com condições razoáveis até 1m, ou maiores. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Sexta-feira: Apesar do vendaval que se irá sentir a partir da tarde, algumas ondas surfáveis até 1m pelas praias da Margem Sul e Linha de Cascais/Estoril. Praias com pontão e beach-breaks da Figueira da Foz, Lavos, Aveiro e Ovar, com condições razoáveis e ondas até 1m de altura.

    SUL

    Segunda-feira: Dia de praia com algum surf da parte da tarde. Verifiquem as nossas livecams reports para saber mais. 

    Terça-feira: Com a ondulação a atingir o pico durante a manhã, com 2.3m orientados de ONO e 13 segundos de período, esperam-se ondas desordenadas pelo vento (na ordem dos 30km/h) a chegarem até aos 2m de altura nos sets maiores, um pouco por todas as praias da Costa Alentejana e Vicentina. Metrão, ou maior, nas praias entre Sagres até Lagos e ondas na ordem dos 0,5m nas praias entre Lagos e Vilamoura. Marés vivas nas praias entre Comporta e Sines.

    Quarta-feira e Quinta-feira: Ainda com muito vento a baralhar as sessões, ondas na ordem de 1,5m nas praias mais abrigadas da região. Zambujeira do Mar, Arrifana e Amado a serem as opções a checkarBom para Kite e Windsurf.

    Sexta-feira: Já com menos vento do que ontem, mas mesmo assim o suficiente para afetar a formação das ondas,  esperam-se condições razoáveis nas Praias Alentejanas com a Comporta, Porto Covo, Aivados, Malhão e Zambujeira até 1m e mais pequeno em S. Torpes. Zambujeira do Mar, Arrifana e Amado a serem novamente boas opções a checkar. 

    Tenham uma boa semana, com boas ondas, bons ventos e melhores momentos. Respeitem-se para ser respeitados!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Setembro
  • Vento
  • Nortada
  • surf
  • Previsão Surf
  • ondas
  • Previsão Ondas
  • período
  • norte
  • sul
  • centro
  • Portugal
  • bodyboard
pub
similar News
similar
novembro 19
Agitação marítima deixará toda a costa em aviso amarelo
novembro 19
Ondas grandes deverão regressar amanhã à Nazaré
novembro 15
Forte agitação marítima fecha nove barras
novembro 15
Fim de semana com sábado soalheiro e domingo chuvoso
novembro 18
A partir de hoje os sacos de plástico são pagos em Macau
novembro 18
Nic von Rupp nomeado para os Surfer Awards de 2019
novembro 18
Clay Marzo, 'Saca' e Nic von Rupp lideram eleitos para o Capítulo Perfeito