Homepage

  • Beachcam Spot Report* 12 a 16 de Setembro
    12 setembro 2016
    arrow
    arrow
  • Semana marcada pelo vento forte até sexta, mas sempre com algumas excepções. Vamos descobrir onde e quando apanhar as melhores ondas?
  • Fim de semana com bom nível de surf de Norte a Sul do país, repleto de bons momentos dentro e fora de água, sempre na melhor companhia dos amigos, ou somente da Natureza. Pois bem, vem aí mais uma semana deste querido mês de Setembro, com algum vento a favorecer mais os amantes de desportos de vento do que os amantes de desportos de ondas. Mas a vida é mesmo assim e lá se vão espremendo umas sessões, um pouco por todo o lado. Vamos descobrir onde e quando? 

    NORTE

    Segunda-feira: Dia de praia com algum surf da parte da tarde. Verifiquem as nossas livecams reports para saber mais. 

    Terça-feira: Aumento substancial no tamanho da ondulação a originar ondas grandes um pouco por todo o lado. Com o swell a entrar orientado de ONO, com 2.4m e 13 segundos de período, esperamos ondas na ordem dos 2m muito desordenadas pelo vento, um pouco por todas as praias da região norte. Destaque para Matosinhos, mais abrigado e com ondas na ordem de 1m. Céu cinzento e chuva para hoje. Bom para Kite e Windsurf.

    Quarta-feira: Ainda com alguma Nortada a baralhar as contas para as boas sessões, prevemos algumas ondas desordenadas na ordem dos 1,5m de altura pelas praias da região. Destaque novamente para Matosinhos até 1m e Espinho um pouco maior.

    Quinta-feira: Dia com menos vento da semana a ser provavelmente o melhor dia para surfar nesse mesmo período. Destaque para a manhã com menos vento, nas praias de Moledo, Viana do Castelo, Mariana, Aguçadoura, Leça da Palmeira, Gaia e Canidelo com ondas até 1m ou maiores. Espinho também com boas condições e ondas até 1m.

    Sexta-feira: Apesar da intensidade do vento aumentar consideravelmente em comparação com o dia anterior, mesmos spots a merecerem surf check pela manhã, com menos vento.

    CENTRO

    Segunda-feira: Dia de praia com algum surf da parte da tarde. Verifiquem as nossas livecams reports para saber mais. 

    Terça-feira: Apesar do muito vento que se irá fazer sentir ao longo do dia em praticamente toda a Costa Centro, destaque para a grande subida no período de ondulação para 13 segundos e respectivo tamanho, para 2,2m. Esperamos ventos favoráveis e boas ondas na ordem de 1m, nas praias da Linha de Cascais/Estoril, com especial destaque para algumas ondas na Torre, maior em Carcavelos, Parede, São Pedro do Estoril, São João e picos no Mte. Estoril e Cascais. Pontões na Costa de Caparica a funcionarem com um pouco de mais tamanho, no período com menos vento. Cabedelo e Supertubos, com ondas até 1,5m, a merecerem um surf check devido ao offshore. Bom para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    Quarta-feira e Quinta-feira: A história repete-se e o vento continua a soprar forte por toda a nossa Costa Portuguesa. Destaques para os mesmos spots que na terça-feira, mas a ficarem mais pequenos até sexta, com Sintra (Praia Grande) e Nazaré (Praia do Norte) provavelmente a reunirem boas condições para quinta feira. Praias da Figueira da Foz, Lavos, Aveiro e Ovar, também com condições razoáveis até 1m, ou maiores. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Sexta-feira: Apesar do vendaval que se irá sentir a partir da tarde, algumas ondas surfáveis até 1m pelas praias da Margem Sul e Linha de Cascais/Estoril. Praias com pontão e beach-breaks da Figueira da Foz, Lavos, Aveiro e Ovar, com condições razoáveis e ondas até 1m de altura.

    SUL

    Segunda-feira: Dia de praia com algum surf da parte da tarde. Verifiquem as nossas livecams reports para saber mais. 

    Terça-feira: Com a ondulação a atingir o pico durante a manhã, com 2.3m orientados de ONO e 13 segundos de período, esperam-se ondas desordenadas pelo vento (na ordem dos 30km/h) a chegarem até aos 2m de altura nos sets maiores, um pouco por todas as praias da Costa Alentejana e Vicentina. Metrão, ou maior, nas praias entre Sagres até Lagos e ondas na ordem dos 0,5m nas praias entre Lagos e Vilamoura. Marés vivas nas praias entre Comporta e Sines.

    Quarta-feira e Quinta-feira: Ainda com muito vento a baralhar as sessões, ondas na ordem de 1,5m nas praias mais abrigadas da região. Zambujeira do Mar, Arrifana e Amado a serem as opções a checkarBom para Kite e Windsurf.

    Sexta-feira: Já com menos vento do que ontem, mas mesmo assim o suficiente para afetar a formação das ondas,  esperam-se condições razoáveis nas Praias Alentejanas com a Comporta, Porto Covo, Aivados, Malhão e Zambujeira até 1m e mais pequeno em S. Torpes. Zambujeira do Mar, Arrifana e Amado a serem novamente boas opções a checkar. 

    Tenham uma boa semana, com boas ondas, bons ventos e melhores momentos. Respeitem-se para ser respeitados!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Setembro
  • Vento
  • Nortada
  • surf
  • Previsão Surf
  • ondas
  • Previsão Ondas
  • período
  • norte
  • sul
  • centro
  • Portugal
  • bodyboard
pub
similar News
similar
agosto 23
Buondi, uma marca com o ADN do surf
agosto 23
Fim de semana quente, mas com ligeira descida da temperatura
agosto 23
FPS lança maior campanha de ação ambiental já feita em Portugal
agosto 23
Maré de algas invade praias do Algarve
agosto 23
Wakeboard e Ski Náutico animam Montargil
agosto 23
Terra tremeu em Setúbal esta manhã
agosto 22
O microplástico já chegou ao Ártico