Homepage

  • Beachcam Spot Report* 10, 11 e 12 de Setembro
    09 setembro 2016
    arrow
    arrow
  • As 'September Sessions' estão mesmo aí à porta e ondas é o que não tem faltado. Fiquem com a previsão para este fim de semana!
  • As "September Sessions" estão mesmo aí à porta e ondas é o que não tem faltado. De Norte a Sul do país, todos têm usufruído um pouco do que nos tem chega do oceano... Mas para aqueles que por algum motivo não têm ido à água: Boas notícias! Vão estar reunidas boas condições para praticar um bom nível de surf durante este fim de semana. Vamos descobrir onde e quando?

    NORTE

    Sábado: Dia a abrir com vento leste a originar um período de offshore logo pela madrugada. Pico da ondulação e de vento perto da hora de almoço com swell a entrar de 1.7m orientados de ONO com 12 segundos de período. Boas ondas até 1,5m, nos sets maiores, em Moledo, praias de Viana do Castelo, Mariana, Arda, Aguçadoura, Azurara e Leça da Palmeira com Canidelo e Espinho um pouco mais pequenos

    Domingo: Melhor dia para surfar, com as condições mais favoráveis à formação de boas ondas. Com as condições muito idênticas a Sábado, destacamos os mesmos spots de ontem.

    Segunda: Com o vento Sul a soprar desde madrugada e a intensificar-se até ao final da tarde, esperamos um dia muito cinzento e com alguns períodos de chuva, tão característicos dado o vento sul. Ondas até 1m pela manhã, em praticamente todas as praias da Costa Norte, com destaque para Espinho e Leça da Palmeira um pouco maior, com Matosinhos mais pequeno. Vale a pena fazer surf check nos spots mais abrigados pela tarde, com o mar a subir significativamente.

    CENTRO

    Sábado: Muito vento a prejudicar no que toca a formação de ondas surfáveis no primeiro dia do fim de semana. Mesmo assim, 1m pela Caparica, Linha de Estoril / Cascais até meio metro offshore e a Norte do Cabo Raso, ondas entre 1m a 1,5m, muito desordenadas pelo vento. Destaque para a região Centro Norte, com menos vento e boas ondas em Supertubos, nos picos de beach-breaks e pontões da Figueira da Foz, Lavos, Aveiro e Ovar a funcionarem todos entre 1m a 1,5m conforme a exposição da praia à ondulação vinda de ONO. Cabedelo é a nossa aposta para quem procura condições clássicas.

    Domingo: Ainda com algum vento predominantemente de Norte a baralhar as contas, nova ondulação a entrar e a tentar resgatar boas sessões. Esperamos ondas surfáveis apenas no período da manhã, com menos vento. Praias e pontões da Costa de Caparica com metrinho a metrão e mais pequeno pela Fonte da Telha até às Bicas. Linha de Cascais/Estoril com offshore e ondas na ordem dos 0,5m para cima, em Carcavelos, São Pedro do Estoril e spots até Cascais. Guincho, Praia Grande e Santa Cruz com ondas desordenadas até 1,5m. Beach-breaks e reefs da Ericeira, Pedra Branca, Praia Azul e região de Peniche a funcionar até 1m, ou maior. Supertubos com bom nível o dia inteiro e Nazaré e São Pedro do Moel a merecerem o surf check dos mais rijos, com ondas até 2m, ou maiores. Destaques de sábado para a região Centro Norte a aplicarem-se novamente para hoje.

    Segunda: Já com muito menos vento do que no fim de semana, melhores ondas se esperam para esta segunda feira, com os mesmos destaques de Domingo a servirem de referência. Praia do Norte com boas sessões até 2m logo pela manhã.

    SUL

    Sábado: Com uma Nortada intensa durante praticamente todo o dia, não prevemos boas condições para surfar, mas mesmo assim, praias na Costa Sul de Sagres a merecerem um surf check dos que estiverem com mais vontade, bem como spots mais abrigados da Costa Alentejana e Vicentina logo pela manhã, com ondas desde 0,5m a 1m. Bom para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    Domingo: Nova ondulação orientada de ONO a entrar por essa costa fora logo pela manhã, com 13 segundos de período e 1.8m a cair até aos 10 segundos e 1.6m até ao final do dia a originar ondas surfáveis pela Costa Alentejana e Vicentina. Apesar do céu coberto, destaque para o período da manhã, com menos vento e ondas na ordem de 1m nas praias de Sagres, Castelejo, Cordoama, Amado, Carrapateira, Bordeira, Arrifana, Mte. Clérigo com Amoreira e Odeceixe um pouco maiores. Surf também no SW Alentejano com Zambujeira do Mar, Malhão, Aivados, spots Porto Covo, beach breaks a norte de Sines até à Comporta, tudo até 1m. Sines (Vierinha e São Torpes) significativamente mais pequeno.

    Segunda: Dia idêntico a Domingo relativamente aos spots em destaque, mas todos com menos tamanho e menos vento do que no dia anterior.

Tags
  • beachcam
  • Beachcam Spot Report
  • Previsão Surf
  • Previsão Ondas
  • portugal
  • bodyboard
  • norte
  • sul
  • centro
  • praia
  • swell
  • Ondulação
  • offshore
  • Setembro
  • Offshore
pub
similar News
similar
agosto 16
Fim de semana traz regresso da chuva a Norte
agosto 16
Inscrições abertas para curso de Treinadores de Surfing Grau I
agosto 15
Temperaturas elevadas deixam quatro distritos sob aviso amarelo
agosto 16
Elencos de luxo no Mundial ISA
agosto 16
'Surf No Crowd' promove surf 'longe das multidões e perto das melhores ondas'
agosto 07
Região de Coimbra lança projeto 'Surf No Crowd'
agosto 15
Frederico Morais lidera Seleção Nacional no Mundial ISA