Homepage

  • Beachcam Spot Report* 10, 11 e 12 de Setembro
    09 setembro 2016
    arrow
    arrow
  • As 'September Sessions' estão mesmo aí à porta e ondas é o que não tem faltado. Fiquem com a previsão para este fim de semana!
  • As "September Sessions" estão mesmo aí à porta e ondas é o que não tem faltado. De Norte a Sul do país, todos têm usufruído um pouco do que nos tem chega do oceano... Mas para aqueles que por algum motivo não têm ido à água: Boas notícias! Vão estar reunidas boas condições para praticar um bom nível de surf durante este fim de semana. Vamos descobrir onde e quando?

    NORTE

    Sábado: Dia a abrir com vento leste a originar um período de offshore logo pela madrugada. Pico da ondulação e de vento perto da hora de almoço com swell a entrar de 1.7m orientados de ONO com 12 segundos de período. Boas ondas até 1,5m, nos sets maiores, em Moledo, praias de Viana do Castelo, Mariana, Arda, Aguçadoura, Azurara e Leça da Palmeira com Canidelo e Espinho um pouco mais pequenos

    Domingo: Melhor dia para surfar, com as condições mais favoráveis à formação de boas ondas. Com as condições muito idênticas a Sábado, destacamos os mesmos spots de ontem.

    Segunda: Com o vento Sul a soprar desde madrugada e a intensificar-se até ao final da tarde, esperamos um dia muito cinzento e com alguns períodos de chuva, tão característicos dado o vento sul. Ondas até 1m pela manhã, em praticamente todas as praias da Costa Norte, com destaque para Espinho e Leça da Palmeira um pouco maior, com Matosinhos mais pequeno. Vale a pena fazer surf check nos spots mais abrigados pela tarde, com o mar a subir significativamente.

    CENTRO

    Sábado: Muito vento a prejudicar no que toca a formação de ondas surfáveis no primeiro dia do fim de semana. Mesmo assim, 1m pela Caparica, Linha de Estoril / Cascais até meio metro offshore e a Norte do Cabo Raso, ondas entre 1m a 1,5m, muito desordenadas pelo vento. Destaque para a região Centro Norte, com menos vento e boas ondas em Supertubos, nos picos de beach-breaks e pontões da Figueira da Foz, Lavos, Aveiro e Ovar a funcionarem todos entre 1m a 1,5m conforme a exposição da praia à ondulação vinda de ONO. Cabedelo é a nossa aposta para quem procura condições clássicas.

    Domingo: Ainda com algum vento predominantemente de Norte a baralhar as contas, nova ondulação a entrar e a tentar resgatar boas sessões. Esperamos ondas surfáveis apenas no período da manhã, com menos vento. Praias e pontões da Costa de Caparica com metrinho a metrão e mais pequeno pela Fonte da Telha até às Bicas. Linha de Cascais/Estoril com offshore e ondas na ordem dos 0,5m para cima, em Carcavelos, São Pedro do Estoril e spots até Cascais. Guincho, Praia Grande e Santa Cruz com ondas desordenadas até 1,5m. Beach-breaks e reefs da Ericeira, Pedra Branca, Praia Azul e região de Peniche a funcionar até 1m, ou maior. Supertubos com bom nível o dia inteiro e Nazaré e São Pedro do Moel a merecerem o surf check dos mais rijos, com ondas até 2m, ou maiores. Destaques de sábado para a região Centro Norte a aplicarem-se novamente para hoje.

    Segunda: Já com muito menos vento do que no fim de semana, melhores ondas se esperam para esta segunda feira, com os mesmos destaques de Domingo a servirem de referência. Praia do Norte com boas sessões até 2m logo pela manhã.

    SUL

    Sábado: Com uma Nortada intensa durante praticamente todo o dia, não prevemos boas condições para surfar, mas mesmo assim, praias na Costa Sul de Sagres a merecerem um surf check dos que estiverem com mais vontade, bem como spots mais abrigados da Costa Alentejana e Vicentina logo pela manhã, com ondas desde 0,5m a 1m. Bom para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    Domingo: Nova ondulação orientada de ONO a entrar por essa costa fora logo pela manhã, com 13 segundos de período e 1.8m a cair até aos 10 segundos e 1.6m até ao final do dia a originar ondas surfáveis pela Costa Alentejana e Vicentina. Apesar do céu coberto, destaque para o período da manhã, com menos vento e ondas na ordem de 1m nas praias de Sagres, Castelejo, Cordoama, Amado, Carrapateira, Bordeira, Arrifana, Mte. Clérigo com Amoreira e Odeceixe um pouco maiores. Surf também no SW Alentejano com Zambujeira do Mar, Malhão, Aivados, spots Porto Covo, beach breaks a norte de Sines até à Comporta, tudo até 1m. Sines (Vierinha e São Torpes) significativamente mais pequeno.

    Segunda: Dia idêntico a Domingo relativamente aos spots em destaque, mas todos com menos tamanho e menos vento do que no dia anterior.

Tags
  • beachcam
  • Beachcam Spot Report
  • Previsão Surf
  • Previsão Ondas
  • portugal
  • bodyboard
  • norte
  • sul
  • centro
  • praia
  • swell
  • Ondulação
  • offshore
  • Setembro
  • Offshore
pub
similar News
similar
outubro 30
Estação Salva-vida de Cascais prestou apoio a 5 surfistas
outubro 30
Aprovado projeto do Ericeira Surf Clube para comemorar o 10º aniversário da Reserva Mundial de Surf
outubro 30
Temperaturas amenas e aumento da nebulosidade no fim de semana
outubro 30
Praia de Melides vai ter um novo passadiço
outubro 30
Mais de 375 kg de lixo recolhidos em ação de limpeza costeira em Sesimbra
outubro 30
Outubro está a acabar e pela primeira vez o Mar de Laptev ainda não congelou
outubro 29
Coral com 500 metros de altura foi descoberto na Grande Barreira
pub