Homepage

  • Beachcam Spot Report 19 a 23 de Setembro
    19 setembro 2016
    arrow
    arrow
  • É hora de voltar à ação e ficar a par das previsões que aí vêm para esta semana. E olhem que são animadoras!
  • Tem sido um mês de Setembro generoso no que toca a ondas e sessões de alguma qualidade por essa costa portuguesa fora. Depois de mostrarmos ao mundo que em portugal os portugueses conhecem bem as suas ondas, como este fim de semana ao colocarmos duas atletas portuguesas no pódio do mundial de Bodyboard, é hora de voltar à ação e ficar a par das previsões que aí vêm para esta semana. E olhem que são animadoras!

    NORTE

    Segunda-feira: Dia de praia com algum surf da parte da tarde. Verifiquem as nossas livecams reports para saber mais.

    Terça e Quarta feira: Dias muito idênticos no que toca às condições, mas especial destaque para quarta com um uns cm's a mais nos sets e maior frequência de boas ondas devido ao período subir até aos 16 segundos e cair para os 13 ao longo do dia. Esperamos ondas surfáveis na ordem de 1m para cima em Moledo, praias de Viana do Castelo, Mariana, Arda, Ofir, Aguçadoura, Azurara, Leça da Palmeira mais desordenado e maior. Matosinhos com marrecas até 0,5m e Canidelo a funcionar até 1m. Destaque para Espinho com boas condições, na melhor maré.

    Quinta feira: Céu muito nublado desde cedo a deixar o dia um pouco cinzento. Ondas de cerca de 1m de altura, para cima nos sets maiores, em praticamente todas as praias mais expostas da Costa Norte. Especial destaque para o período da manhã, com menos vento.

    Sexta feira: Com a ondulação a perder cada vez mais força, tamanho e período, esperamos ondas de cerca de 0.5m até 1m nas praias mais expostas da região, nas melhores marés. Manhã quase sem vento, mas a aumentar para fraco até ao final do dia. Destaque para Leça da Palmeira

    CENTRO

    Segunda-feira: Dia de praia com algum surf da parte da tarde. Verifiquem as nossas livecams reports para saber mais.

    Terça feira: Algumas nuvens no céu perante o dia com menos vento da semana onde se espera ondas surfáveis um pouco por todo o lado. Do Meco à Costa de Caparica, ondas na ordem dos 0,5m até 1m. São Pedro do Estoril com boas sessões de soul surf na melhor maré, até 0,5m. Ondas na ordem de 1m de altura para cima, no Guincho, Praia Grande, praias mais expostas da Ericeira, Santa Cruz, Peniche, Figueira da Foz, um pouco maior em São Pedro de Moel e Nazaré até 2m. Ondas razoáveis até 1m pelas praias a Norte da Costa de Lavos, tais como região de Ílhavo, Aveiro e Ovar.

    Quarta feira: Nova ondulação a entrar, com 1.9m de ONO e 16 segundos de período, mais favorável a surf graúdo e consistente. Ondas de cerca de 1m na Costa de Caparica, beach breaks e pontões tudo a funcionar. Sessões de surf mais pequeno, mas bom para iniciantes na Linha de Cascais/Estoril com ondas até 0,5m na melhor maré desde Carcavelos a São João do Estoril. Cenário diferente no Guincho e Praia Grande, com ondas maiores e desordenadas na ordem de 1,5m, muito similares aos spots mais expostos do Oeste, neste mesmo dia. Nazaré com vagalhões até 3m. Destaque para as praias mais protegidas da Ericeira, o offshore por Supertubos e a Norte da Figueira da Foz, com pouco vento e boas ondas a rondar o 1m. Bom para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    Quinta e Sexta feira: Aproveitando ainda as "sobras" do swell de quarta, esperamos mais dois dias com ondas em praticamente todos os spots da região centro e um pouco mais cinzentos do que o usual. Surf em ondas até 1m na Costa de Caparica e mais pequeno na Fonte da Telha e Meco com marrecas até 0,5m em Carcavelos, Parede e Estoril. Contas diferentes a Norte do Cabo Raso, com Guincho e Praia Grande com mais força e ondas algo afetadas pelo vento de cerca de 1m a 1,5m. Ondas dentro da mesma medida e também afetadas pelo vento, mais a Norte, pela região de Santa Cruz, Peniche, Nazaré, Figueira da Foz, Aveiro e Ovar com destaque para as melhores sessões a terem lugar nestas últimas três mencionadas.

    SUL

    Segunda-feira: Dia de praia com algum surf da parte da tarde. Verifiquem as nossas livecams reports para saber mais.

    Terça feira: Dia muito idêntico a segunda no que toca ao surf, com as praias mais expostas da região em destaque, com ondas até 1m nos período com menos vento. Spots de Sagres, Amado, Arrifana, Amoreira e Odeceixe a serem os spots a checkar.

    Quarta feira: Nova ondulação a entrar, a subir de 1.5m a 1.9m ao longo do dia, com um período generoso de 16s a formar ondas entre os 0,5m até 1m em praticamente toda a região sul, Costa Alentejana e Vicentina. Destaque para a manhã, período com menos vento e melhor para surfar e também para as praias a oeste do Cabo de São Vicente, em Sagres, com vento offshore. Vento forte da parte da tarde, bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Quinta feira: Vento moderado a forte durante todo o dia, dificultando os planos de bom surf. Mesmo assim, Sagres a merecer um surf check. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Sexta feira: Com a ondulação ainda muito orientada a NO e a cair até aos 1.3m, esperamos ondas surfáveis na ordem dos 0,5m, para cima, em praticamente toda a Costa Vicentina e um pouco maior na Costa Alentejana. Meio metro a meio metrão em Ponta Ruiva, Amado, Castelejo, Cordoama, Carrapateira, Bordeira, Arrifana, Monte Clérigo, Amoreira, Odeceixe, Zambujeira do Mar, Malhão, Aivados e ainda nas praias a norte de Sines até à Comporta.

    Tenham uma boa semana, com boas ondas, bons ventos e bons momentos! Divirtam-se e respeitem o mar ;)

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • beachcam
  • Beachcam Spot Report
  • surf spot
  • spot report
  • surf
  • previsao ondas
  • ondas
  • swell
  • Carcavelos
  • Setembro
  • caparica
  • leça palmeira
  • Arrifana
  • alentejo
  • bodyboard
  • FNMOC
  • praia
  • praia grande
  • Guincho
pub
similar News
similar
julho 15
Portugal defende título europeu em Santa Cruz
julho 17
Santa Cruz no radar do Nacional de Bodysurf
julho 17
Portugueses convidados para prova de ondas grandes no Brasil
julho 17
Gregos querem punir turistas que apedrejaram peixe-espada
julho 17
Alforreca gigante avistada por mergulhadora
julho 17
Liga MEO Surf no top dos eventos mais reputados em Portugal
julho 17
Mais de 30 tartarugas encontradas mortas em praias no Brasil