Homepage
- Os níveis de consumo deste barco são nulos. Depende apenas do sol para andar e isso faz com que o impacto ambiental seja reduzido drasticamente.
-
-
Chama-se Sun Concept e encontra-se a navegar nas água da Ria Formosa, no Algarve. É um barco equipado com dois motores elétricos e seis paneis solares, consumindo toda a energia que capta do sol.
Com um casco de deslocamento revolucionário feito a partir de fibra de vidro, o Sun Sailer é pensado para águas serenas que não exigem grandes velocidades, onde a calmaria do tempo é a medida certa. A autonomia é ilimitada – basta um pequeno raio solar para se estar em movimento.
Numa época em que o planeta enfrenta graves ameaças ambientais, começam a surgir estes exemplos que dão esperança a um futuro mais ecológico. Os níveis de consumo deste barco são nulos. Depende apenas do sol para andar e isso faz com que o impacto ambiental seja reduzido drasticamente.
“Em termos ambientais o melhor número que temos para dar é zero. Zero emissões de gases de efeito estufa. Não há número melhor”, diz Nuno Oliveira, diretor de sustentabilidade da Sun Concept. Já a poluição sonora também é praticamente inexistente, uma vez que reduz os habituais níveis de ruído em 95 por cento.
Entretanto, fora de Portugal surge outra novidade em termos de barcos eco-friendlys. O “Solar Impulse of the Seas” apresenta-se como a primeira embarcação a querer dar a volta ao Mundo, cujo consumo é feito totalmente a partir de energias renováveis. Uma viagem que irá durar seis anos e que contará com passagens por vários países.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaSun Concept
-
FonteRedação
