Homepage

  • Alex Botelho pré-selecionado para o Titans of Mavericks
    21 setembro 2016
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O algarvio Alex Botelho está entre os 56 surfistas que fazem parte da primeira lista de selecionados para a terceira edição deste grandioso evento.
  • O Titans of Mavericks é uma competição recente mas já com muito prestígio. Realizada na mítica Half Moon Bay, em Santa Cruz, Califórnia, onde se situa um dos spots mais sagrados do surf de ondas grandes mundial, a onda de Mavericks, este é um evento onde todos os big riders querem estar.

    E este ano pela primeira vez há um português entre a lista de competidores selecionados. O algarvio Alex Botelho, que já conta no currículo com algumas temporadas em Maverciks, está entre os 56 surfistas que fazem parte da primeira lista de selecionados para a terceira edição deste grandioso evento.

    Depois de na edição inaugural o Titans of Mavericks não ter chegado a ir para a água, o evento do ano passado foi marcante e captou a atenção do mundo inteiro, merecendo honras televisivas nos Estados Unidos. O vencedor acabou por ser Nic Lamb, com a prova a ter decorrido após um grande swell em fevereiro último.

    Alex Botelho divide esta lista com grandes nomes do surf mundial. Nela estão presentes big riders famosos como Garrett McNamara, Maya Gabeira, Jamie Mitchell, Shane Dorian, Kai Lenny, Ken Collins, Carlos Burle, Grant Baker, Ian Walsh, Ramon Navarro, Aaron Gold, Greg Long, Nic Lamb e Makua Rothman, entre muitos outros.

    Mas destaque ainda para a presença de alguns nomes sonantes do mundo da shortboard, como é o caso de John John Florence, Pat Gudauskas, Josh Kerr, Mason Ho e até mesmo o estreante Dane Reynolds. Destes 56 nomes apenas 24 integrarão a seleção final, havendo depois mais oito wildcards e oito alternates.

    Em jogo irá estar a vitória numa das ondas mais desafiantes do planeta, mas também haverá prémio para o drop mais arriscado, o melhor tubo e ainda o Sion Milosky Memorial Award. O período de espera do evento californiano arranca a 1 de novembro e estende-se até 31 de março de 2017.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Titans of Mavericks
  • Alex Botelho
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 28
Skaters internacionais deram show na maior vert ramp da Europa
setembro 28
Formação de Surf-Salva da SOBRASA visita Portugal em outubro
setembro 28
Kika Veselko e a Liga MEO Surf 2023: 'É difícil dizer que tive pontos negativos'
setembro 28
O verão no outono: temperaturas podem atingir os 37ºC nos próximos dias
setembro 27
Filipa Broeiro conquista etapa canária do Europeu de Bodyboard
setembro 27
Seleção Nacional diz adeus ao SUP Wave no Mundial ISA
setembro 27
Projeto 'SURF.ART' celebra 10º aniversário em outubro com evento especial