Homepage

  • WQS de regresso aos Açores
    19 agosto 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    WSL ! Masurel
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Com 150.000 Dólares de prize-money total (25.000 para o campeão) e 6000 pontos atribuídos ao vencedor masculino, esta é também uma prova de extrema importância para o forte contingente português do WQS.
  • Ribeira Grande, na ilha de S. Miguel, recebe pelo oitavo ano consecutivo os melhores surfistas do mundo, para mais duas provas dos circuitos mundiais de surf de qualificação, masculino e feminino.

    O Azores Airlines Pro 2016 presented by Sumol realiza-se entre os dias 6 e 11 de Setembro e será a quinta etapa masculina com estatuto QS 6.000 deste ano, num total de seis... ou seja, crucial para a eventual qualificação dos surfistas que lutam por um lugar na elite mundial.

    No passado, nomes como os de Jack Freestone, Dion Atkinson, Kolohe Andino, CJ Hobgood, Sebastien Zietz, Filipe Toledo, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo ou Adam Melling carimbaram os seus passaportes para a qualificação ou manutenção no Championship Tour através dos seus resultados na etapa açoriana.

    Com 150.000 Dólares de prize-money total (25.000 para o campeão) e 6000 pontos atribuídos ao vencedor masculino, esta é também uma prova de extrema importância para o forte contingente português que corre actualmente o circuito mundial de surf de qualificação.

    Surfistas como Frederico Morais, Vasco Ribeiro, José Ferreira, Nicolau Von Rupp, Pedro Henrique, Marlon Lipke, Miguel Blanco ou Tomás Fernandes podem beneficiar do “factor casa” e do forte apoio público esperado para conseguirem bons resultados e subirem no ranking mundial.

    A prova feminina tem estatuto QS 1500 e atribui por isso 1500 pontos à vencedora, contando com um prize-money total de 15.000 dólares. Será também a penúltima etapa a contar para a atribuição do título europeu de surf feminino e marca o regresso das senhoras aos Açores, após quatro anos de ausência.

    “É com enorme prazer que voltamos a receber os melhores surfistas do mundo no Azores Airlines Pro presented by Sumol”, afirma Rodrigo Herédia, organizador do evento. “Após alguns anos de ausência, sentidos pelas surfistas e pela comunidade local, ficámos muito satisfeitos por poder voltar a garantir a prova feminina, que tanta falta fazia e que poderá ser tão importante para as surfistas nacionais”, conclui o responsável.

    Motivos para não perder o Azores Airlines Pro 2016 presented by Sumol, de 6 a 11 de Setembro, na Ribeira Grande, ilha de S. Miguel, Açores.

    O Azores Airlines Pro 2016 presented by Sumol é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports, conta com o patrocínio da Azores Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, SUMOL, SEAT, MEO e Transinsular, contando ainda com a SPORT.TV como canal oficial para a sua transmissão em directo, a Mega Hits como rádio oficial, a RTP, Surf Portugal, OnFire, Surf Total, MagicSeaWeed e Puro Feeling como media partners e a Federação Portuguesa de Surf como apoio oficial.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Azores Airlines Pro 2016 presented by Sumol
  • Açores
  • wqs
  • Fotografia
    WSL ! Masurel
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
pub
similar News
similar
agosto 19
Julho foi o mês mais quente de sempre no Alasca
agosto 19
Australiano concebe drone para evitar ataques de tubarões a surfistas
agosto 19
Água do mar tem estado mais fria no Algarve do que no Minho
agosto 19
Dugongo mais famoso do mundo morre com plástico no estômago
agosto 19
Temperaturas vão subir e as noites serão 'tropicais'
agosto 19
Buondi Girls Session animou Praia de Carcavelos
agosto 16
Inscrições abertas para curso de Treinadores de Surfing Grau I