Homepage

  • Temperaturas metem oito distritos em aviso amarelo
    02 agosto 2016
    arrow
    arrow
  • A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões do interior e subida da máxima.
  • Oito distritos de Portugal continental vão estar a partir das 10:00 de hoje sob 'Aviso Amarelo' devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Previsão de surf para esta semana

    De acordo com o Instituto, os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja vão estar sob 'Aviso Amarelo' entre as 10:00 de hoje e as 22:00 de quarta-feira devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

    O 'Aviso Amarelo' é o terceiro mais grave numa escala de quatro e significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

    O Instituto prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco predominando do quadrante norte, soprando moderado de noroeste no litoral oeste, em especial durante a tarde e a norte do Cabo Raso, e de nordeste até ao início da manhã nas terras altas do interior norte e centro.

    A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões do interior e subida da máxima.

    No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 17 e 32 graus Celsius, no Porto entre 15 e 27, em Vila Real entre 17 e 34, em Viseu entre 18 e 35, em Bragança entre 16 e 35, na Guarda entre 17 e 33, em Coimbra entre 14 e 32, em Castelo Branco entre 21 e 37, em Portalegre entre 20 e 36, em Santarém entre 15 e 35, em Évora e Beja entre 16 e 37 e em Faro entre 20 e 30.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: CCDR

Tags
  • temperaturas
  • Aviso Amarelo
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • ipma
  • previsao
  • calor
  • Portugal
similar News
similar
dezembro 05
Campeões consagrados no circuito ASCC Super Groms 2023
dezembro 05
Armazenamento de água subiu em seis bacias em novembro
dezembro 03
Piscina de ondas artificiais Wavegarden vai ser construída em Óbidos
dezembro 05
Leça da Palmeira recebeu segunda edição do AON Titan Trophies Mini Groms
dezembro 04
Francisco Cruz no pódio do Euromasters 2023
dezembro 04
Boas ondas na visita da Matosinhos Surf School Cup 2023 à Praia do Aterro
dezembro 04
Calili sagra-se campeão nacional de SUP Wave