Homepage

  • Temperaturas começam a descer
    09 agosto 2016
    arrow
    arrow
  • Temperatura máxima e mínima a sofrerem uma pequena descida, de norte a sul do país...
  • O arquipélago da Madeira está hoje sob aviso laranja enquanto oito distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo, devido ao tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Previsão de surf para esta semana

    O arquipélago da Madeira está sob aviso laranja desde as 06:00 e até às 19:00 de hoje devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

    O aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, é emitido devido a uma situação meteorológica de risco moderado e elevado.

    O IPMA emitiu ainda um 'Aviso Amarelo' de vento forte com rajadas da ordem dos 75 quilómetros por hora nos extremos oeste e leste da Madeira.

    Sob aviso amarelo estão também os distritos de Braga, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja, Lisboa, Setúbal e Santarém devido ao tempo quente entre as 06:00 e as 22:00 de hoje.

    O 'Aviso Amarelo' é o terceiro mais grave numa escala de quatro e significa "risco para determinadas atividades".

    O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, aumentando temporariamente a nebulosidade durante a tarde nas regiões do interior, vento fraco, tornando-se moderado de noroeste a partir do final da manhã, e por vezes forte e com rajadas até 60 quilómetros por hora no litoral oeste, sendo temporariamente de sudoeste na costa sul do Algarve.

    Nas terras altas do Norte e Centro, prevê-se vento fraco a moderado de nordeste, soprando moderado a forte até ao início da manhã e a partir do meio da tarde.

    Está também previsto pequena descida da temperatura mínima no litoral norte e centro, descida da temperatura máxima, mais significativa nas regiões norte e centro, e que será acentuada no litoral a norte do cabo Raso.

    Na Madeira prevê-se tempo quente com períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens médias e altas, vento moderado a forte de nordeste com rajadas até 75 quilómetros por hora soprando forte a muito forte com rajadas até 95 quilómetros por hora nas zonas montanhosas e pequena subida da temperatura mínima.

    Para os Açores a previsão aponta para céu geralmente pouco nublado e vento nordeste bonançoso a moderado.

    No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 23 e 35 graus Celsius, no Porto entre 20 e 30, em Braga entre 18 e 34, em Viana do Castelo entre 20 e 31, em Vila Real entre 20 e 33, em Viseu entre 20 e 35, em Bragança entre 17 e 31, na Guarda entre 18 e 30, em Coimbra entre 19 e 34, em Castelo Branco entre 24 e 37, em Portalegre entre 23 e 37, em Santarém entre 20 e 39, em Évora entre 19 e 40, em Beja entre 21 e 39, em Faro entre 22 e 33, no Funchal entre 28 e 35, em Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores entre 21 e 27 e na Horta entre 22 e 27.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • meteorologia
  • meteo
  • temperaturas
  • graus
  • verao
  • calor
  • agosto
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • tempo
pub
similar News
similar
novembro 28
Governo clarifica locais onde as autocaravanas podem aparcar e pernoitar
novembro 27
Homem reavê carteira que perdeu há 25 anos numa praia australiana
novembro 27
Forte de São Miguel Arcanjo vai estar encerrado nos próximos dias
novembro 27
Cordão dunar entre as praias de Quiaios e Murtinheira vai ser reforçado
novembro 27
Vai chover no último fim de semana de novembro
novembro 27
Foca cinzenta ferida nas águas do Algarve gera preocupação
novembro 27
Seleção Nacional de Surf Adaptado realizou estágio inovador
pub