Homepage
- O surfista, de 36 anos, tem contado com a ajuda de satélites, oceanógrafos e especialistas em meteorologia.
-
-
Andrew Cotton é um dos big riders mais ativos do Canhão da Nazaré. Umbilicalmente ligado às famosas ondas gigantes da Praia do Norte, o surfista britânico parece estar agora focado noutras paragens. Ao que parece, Cotton tem andado de mão dada com a ciência para encontrar a maior onda do planeta.
Segundo escreve o jornal britânico "Daily Mail", foi com a ajuda de tecnologia espacial, mais concretamente através de satélites, que o famoso big rider encontrou um novo spot de ondas grandes na costa irlandesa. Uma onda nunca antes surfada e que promete bater recordes.
O surfista de 36 anos, que também é canalizador de profissão, tem contado com a ajuda de oceanógrafos e especialistas em meteorologia de forma a perceber onde se situa a onda em si e quando apresentará condições únicas para serem surfadas. A história é contada na nova produção da Red Bull.
Para bater o recorde do Guinness para a maior onda surfada, Andrew Cotton terá de apanhar uma onda acima de 78 pés, algo que foi conseguido pelo famoso havaiano e seu colega de equipa, Garrett McNamara, em 2011, precisamente na nossa Nazaré.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRed Bull
-
FonteRedação
