Homepage
- Esta peça chega ao mercado norte-americano e australiano já no final do mês de agosto, devendo chegar mais tarde ao resto do Mundo.
-
-
Kelly Slater continua a sua demanda a favor do ambiente. Desta vez, é o anúncio de um deck produzido à base de algas. Apesar de não ter sido diretamente produzido pelo 11 vezes campeão mundial, a Slater Designs associou-se à Bloom Foam para trazer o produto para o mercado.
Previsão de surf para este fim de semana!
A Slater Designs é a nova marca de pranchas de Slater, que pertence à Firewire, marca que o norte-americano adquiriu, tornando-a cada vez mais comprometida com a sustentabilidade. O lançamento deste que se apresenta como o deck mais “eco-friendly” do mercado é mais um passo nesse sentido.
A utilização de algas na produção de artigos de surf há muito que vinha a ser estudada por cientistas e universidades nos Estados Unidos. Sendo que a utilização das mesmas no fabrico dos produtos é já uma realidade. Estas são algas livres de GMO’s e que crescem em lagos e rios de todo o Mundo.
Esta tecnologia patenteada pela Bloom Foam, que usa biomassa de algas, apresenta-se como uma alternativa muito mais sustentável do que o habitual material sintético e à base de petróleo. Para além de este ser um deck que ajuda a equilibrar a ecologia natural, também reduz a dependência da indústria de materiais não-renováveis.
A Slater Design otimizou o produto inicial e oferece agora duas diferentes versões do mesmo. Esta peça chega ao mercado norte-americano e australiano já no final do mês de agosto, devendo chegar mais tarde ao resto do Mundo. Com o contributo, mais uma vez, do incansável Kelly Slater.
-
-
FotografiaSlater Designs
-
FonteRedação
