Homepage

  • Seleção Nacional perde primeiro elemento
    11 agosto 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Readação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Em contrapartida, Portugal conseguiu colocar dois surfistas na 4.ª ronda do quadro principal masculino, onde já só estão os 12 melhor surfistas.
  • A Seleção Nacional teve um dia agridoce esta quarta-feira no Mundial ISA, que se realiza até domingo em praia Jacó, na Costa Rica. Com o dia 4 da competição a ver apenas os membros masculinos da equipa nacional em ação, esta foi uma jornada marcada pela primeira eliminação portuguesa.

    Ainda assim, Portugal conseguiu colocar dois surfistas na 4.ª ronda do quadro principal masculino, onde já só estão os 12 melhor surfistas. Registou-se ainda uma queda para as repescagens e a já referida eliminação, que aconteceu por intermédio de Jácome Correia já ao final do dia.

    No primeiro heat da manhã a equipa portuguesa esteve representada duplamente, com Guilherme Fonseca a conseguir alcançar o triunfo, graças a um score de 12,60 pontos. Infelizmente, Eduardo Fernandes não conseguiu seguir em frente, uma vez que viu o chileno Guillermo Satt superiorizar-se por apenas 10 centésimas, com o japonês Masatoshi Ohno a ficar no último posto.

    Até final da ronda, ainda houve tempo para Pedro Henrique superar mais uma ronda. Na última bateria desta fase, Pedrinho somou 14,37 pontos e vou o argentino Santiago Muniz vencer a disputa, com 14,44 pontos. Para a repescagem seguiu o sul-africano Matthew McGillivray (11,80) e o costa-riquenho Tomas King (10,50).

    Agora, na 4.ª ronda Guilherme Fonseca vai estar no heat 1, onde enfrenta o venezuelano Francisco Bellorin, o costa-riquenho Carlos Muñoz e o japonês Takimu Nakamura. Já Pedro Henrique está no heat 2, onde defronta com o venezuelano Rafael Pereira, o argentino Leandro Usuna e o chileno Guillermo Satt.

    Por sua vez, Eduardo Fernandes só regressará à competição quando se chegar à 4.ª ronda das repescagens. Edu está logo no primeiro heat da ronda, juntamente com o sul-africano Shane Sykes, esperando ainda por mais dois adversários que virão da 3.ª ronda, que ainda não se disputou.

    Nessa 3.ª ronda já não estará Jácome Correia, que foi derrotado no penúltimo heat do dia. O neozelandês Billy Stairmand venceu a bateria com 15,93 pontos, sendo que o 2.º posto ficou para o canadiano Sean Foerster, com 10 pontos. Pelo caminho ficou o nicaraguense Kevin Cortez (9,67) e também o jovem açoriano, que não foi além dos 7,97 pontos.

    Carol Henrique e Teresa Bonvalot não entraram em ação neste dia, esperando pelo regresso da competição no quadro principal feminino, que acontece já esta quinta-feira. O resto do dia será dedicado às repescagens, com Eduardo Fernandes a também competir ao final do dia. Uma jornada onde Portugal tentará melhorar o 6.º lugar da geral.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Mundial ISA
  • Portugal
  • Costa de Rica
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Readação
similar News
similar
dezembro 07
Paris'2024: Teste para construção de torre olímpica danifica recife de coral em Teahupoo
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 06
Açores querem ser 'referência mundial' na sustentabilidade do mar
dezembro 06
Quinta-feira de chuva: três distritos sob aviso laranja
dezembro 06
Última década foi a mais quente já registada
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational
dezembro 05
Campeões consagrados no circuito ASCC Super Groms 2023