Homepage
- Na finalíssima estavam quatro talentosos groms. A Waida juntou-se o francês Marco Mignot, o brasileiro Samuel Pupo e o australiano Sandy Whittaker.
-
-
Vindo da Indonésia, o jovem Rio Waida acabou por fazer o papel de “darkhorse” e conquistar de forma incrível a final mundial do Quiksilver Young Guns 2016, evento que no ano passado substituiu o já famoso King of the Groms e que agora é realizado em conjunto com a revista australiana “Stab”. A final da prova aconteceu na Califórnia e foi julgada por estrelas do surf mundial.
Esta foi uma competição especial que juntou os melhores groms do planeta. Tudo começou através de clips no Instagram, sendo os melhores escolhidos por Mikey Wright, Zeke Lau e Jeremy Flores. Houve ainda uma votação pública posterior e, finalmente, o heat de todas as decisões.
Na finalíssima estavam quatro talentosos groms. A Waida juntou-se o francês Marco Mignot, o brasileiro Samuel Pupo e o australiano Sandy Whittaker. E foi nos últimos momentos do heat de uma hora que o jovem indonésio convenceu os juízes que foi o melhor nesta segunda edição do evento da Quksilver.
Mikey Wright deixou o lugar de juíz e remou até ao outside, levando consigo o cheque de 10 mil dólares com o nome do vencedor. Rio Waida, que com este resultado se torna num nome a seguir obrigatoriamente, sucede assim a Seb Williams, jovem sul-africano que no ano passado também havia sido um vencedor surpresa.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaStab
-
FonteRedação
