Homepage
- A partir de agora, deixar pertences nas praias da costa da Toscana à Sardenha, durante a noite, para garantir um lugar ao sol no dia seguinte, dá direito a multa. E o valor da mesma pode chegar aos 200 euros.
-
-
Na passada semana um vídeo que mostrava a “praia fantasma” de Armação de Pêra, deu bastante que falar na comunicação social e nas redes sociais. Esse é um cenário que vai deixar de acontecer em algumas praias italianas, por exemplo, que vão passar a aplicar pesadas coimas a quem reservar o seu lugar durante a noite.
O vídeo mostrava a praia logo ao início da manhã. Não se via qualquer pessoa na praia, mas esta estava cheia de chapéus e toalhas, parecendo já lotada, mesmo antes da chegada dos banhistas. Uma situação denunciada e que parece mostrar que algumas pessoas marcam o seu lugar na praia durante a madrugada.
Este é um problema que também atingiu as praias italianas. Contudo, a partir de agora, deixar pertences nas praias da costa da Toscana à Sardenha, durante a noite, para garantir um lugar ao sol no dia seguinte, dá direito a multa. E o valor da mesma pode chegar aos 200 euros.
Este parece ser um hábito já muito antigo nas praias italianas, mas as autoridades procuram combatê-lo com toda a força. Segundo escreve o jornal britânico “The Guardian” a guarda costeira italiano considera essas atitudes “injustas para com aqueles que acordam cedo para conseguir um melhor lugar na praia”.
Por vezes, a guarda costeira é obrigada a recolher dezenas e dezenas de cadeiras e chapéus de sol, assim como bens individuais, que ficam na praia durante a noite de forma a marcar lugar. Em cidades como Livorno, Salerno e Abruzos, as pessoas podem levantar os seus pertences consoantes um pagamento de uma coima de 200 euros.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
