Homepage
- Fibra feita totalmente a partir de plantas foi usada na nova linha que sairá no outono e deverá reduzir as emissões de CO2 do processo de fabrico em 80 por cento.
-
-
A Patagonia distinguiu-se ao longo dos anos como uma marca sempre na vanguarda ecológica e acaba de lançar mais um produto que vai ao encontro dessas preocupações. Fatos de surf com borracha natural, feitos totalmente a partir de plantas.
A marca desenvolveu assim uma linha de 21 fatos, que será lançada no próximo outono. Estes são os primeiros fatos feitos cuja borracha natural é certificada na América do Norte pela Forest Stewardship Council. Com o mundo do surf cada vez mais consciente dos problemas que o neoprene pode constituir para o meio-ambiente, esta foi a solução encontrada pela Patagonia.
“Os surfistas e os fabricantes de fatos, incluindo a Patagonia, estiveram focados no neoprene durante anos, apesar de se tratar de um material não reciclável, feito à base de petróleo e com um processo de produção que despende imensa energia”, apontou Hub Hubbard, diretor de produção dos fatos da Patagonia.
A alternativa surgiu agora por intermédio das plantas. “O neoprene é um material desagradável, mas durante muitos anos não existia alternativa. Através da nossa parceria com a Yulex, temos desenvolvido um material impermeável à base de plantas, que usámos em toda a nossa nova linha de fatos”, revelou Hubbard.
Esta fibra feita totalmente com plantas foi apresentada em 2014 e agora chega aos fatos de surf. Desta forma, a matéria-prima é produzida nas árvores e não nas fábricas. Uma mudança que a Patagonia acredita que reduzirá em 80 por cento as emissões de CO2 relativas ao processo de fabricação dos fatos de surf.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPatagonia
-
FonteRedação
