Homepage

  • Prémios XXL mostram as melhores ondas grandes
    10 agosto 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    EDP MAR SEM FIM | Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O objectivo desta segunda edição é premiar e honrar os surfistas Portugueses que mais se tenham destacado ao longo da última temporada de ondas grandes, que decorreu entre 15 Setembro 2015 e 15 de Abril 2016.
  • Verão também é sinónimo de ondas grandes. O desafio lançado em Junho a todos os Surfistas para enviarem as suas melhores imagens e poderem candidatarem-se para os vários prémios em disputa, foi respondido da melhor forma com mais de 30 ondas submetidas até à data, provando ser uma excelente forma de reconhecer e honrar os feitos realizados na temporada passada.

    No total são 5 as categorias que vão premiar os destemidos surfistas portugueses: “Mar Sem Fim Maior Wipeout”, “GoPro Melhor Tubo”, “G-Shock Maior Onda (Remada)”, “VisitAzores Maior Onda (Tow in)” e o prémio máximo, “EDP Onda da Temporada”.

    O objectivo desta segunda edição é premiar e honrar os surfistas Portugueses que mais se tenham destacado ao longo da última temporada de ondas grandes, que decorreu entre 15 Setembro 2015 e 15 de Abril 2016. Os vencedores dos prémios irão ser conhecidos numa cerimónia que decorrerá no mês de Setembro. O painel de juízes que irá analisar as candidaturas e nomeações será apresentado brevemente e composto por entidades da área do Surf, Media, Juízes e Surfistas.

    A segunda edição dos Prémios XXL marca ainda a entrada da G-Shock, a conhecida marca de relógios quis associar-se ao projecto e vai premiar a Maior Onda de remada da temporada, um dos prémios de maior prestígio para a comunidade Surfista. O prémio, um cheque no valor de 1000 euros e um relógio G-Shock Limited Edition para o Surfista que apanhar a maior onda do inverno passado, é apenas uma parte desta participação que marca a entrada da G-Shock no projecto de ondas grandes. Durante a próxima temporada, a G-Shock estará também presente nas expedições através do “G-Shock Expedition Kit” para todos os participantes e haverá ainda mais novidades apresentadas em Setembro.

    Entretanto, para o arranque da 3ª temporada, a organização prepara novidades. Novas expedições, novas bolsas e entrega dos prémios da temporada passada são alguns dos pilares que serão apresentados em Setembro. Para celebrar as duas temporadas passadas, a organização lançou esta manhã um novo site, mais completo com um resumo de todas as expedições, bolsas e prémios atribuídos ao longo de duas temporadas. “Cada vez mais existe interesse por parte dos surfistas e parceiros envolvidos em saber mais sobre o projecto e a sua história, tornando-se assim necessário preparar um site com mais informação sobre o que é o EDP Mar Sem Fim”, explicou Mário Almeida, responsável pelo projecto.

    No final de duas temporadas de sucesso, o EDP Mar Sem Fim continua fiel à missão de descoberta de ondas grandes em Portugal e pretende mostrar o potencial de ondas inexploradas e menos conhecidas do grande público. São Miguel, Graciosa e Terceira foram alguns dos locais explorados na última temporada, por alguns dos mais consagrados surfistas de Portugal, como Alex Botelho, Eric Rebiere, João Guedes e João de Macedo, coordenador dos Surfistas, que explica “Os locais que temos visitado nas últimas duas temporadas, as ondas que temos tido o privilégio de surfar e as imagens que estamos a recolher permitem divulgar o que de melhor se está a fazer em Portugal nas Ondas Grandes. Existe já uma diversidade de novos locais com imagens de ondas grandes captadas até agora, o que vem confirmar cada vez mais a potencialidade do nosso País, em termos de Surf de Ondas Grandes”.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • EDP Mar Sem Fim
  • ondas grandes
  • Fotografia
    EDP MAR SEM FIM | Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
pub
similar News
similar
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 22
Procuram-se voluntários para a reflorestação do Pinhal de Leiria
janeiro 22
Nuno 'Stru' Figueiredo ao ataque em Supertubos (Vídeo)
janeiro 22
Inscrições abertas para o fecho do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
janeiro 22
Costa Este americana vai receber nova piscina de ondas
janeiro 22
Kikas recebe homenagem na Gala do Desporto de Cascais
janeiro 21
Potente gás com efeito de estufa está a aumentar na atmosfera