Homepage

  • Portugal soma e segue na Costa Rica
    10 agosto 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Carol Henrique, Teresa Bonvalot e Jácome Correia foram os protagonistas de mais uma jornada 100 por cento eficaz da equipa das quinas no Mundial ISA.
  • A Seleção Nacional viveu esta terça-feira mais um dia perfeito no Mundial ISA, que se está a disputar até ao próximo domingo em praia Jacó, na Costa Rica. Num dia em que apenas três surfistas da equipa das quinas estiveram em ação, todos eles conseguiram avançar para a fase seguinte, com performances conseguidas.

    Previsão de surf para esta semana

    Teresa Bonvalot e Carol Henrique competiram no mesmo heat e conseguiram ambas a qualificação para a 3.ª ronda feminina, num trabalho de equipa excelente. Já Jácome Correia estreou-se nas repescagens e conseguiu vencer de forma brilhante o seu heat, mantendo assim Portugal com a totalidade da equipa em prova.

    Foi no sexto e último heat da ronda que Teresa e Carol estiveram em ação, com a vitória a sorrir à bicampeã nacional em título, que alcançou um score de 13,83. Logo atrás ficou Carol Henrique, com 13,10 pontos. Um duplo sucesso que foi ainda mais importante por ter atirado para as repescagens a australiana Brittani Nicholl (8,17) e a neozelandesa Raiha Ensor (7,93).

    Agora, na 3.ª ronda do quadro principal, onde já só restam as 12 melhores surfistas, Carol vai enfrentar no heat 2 a neozelandesa Ella Williams, a costa-riquenha Emily Gussoni e a argentina Lucía Indurain. Já Teresa está no heat 3, onde terá a complicada tarefa de medir forças com a francesa Pauline Ado, com a norte-americana e campeã mundial ISA em título Tia Blanco e ainda com a australiana Codie Klein.

    Do lado masculino disputou-se apenas a primeira ronda das repescagens, sendo que, dessa forma, Pedro Henrique, Eduardo Fernandes e Guilherme Fonseca, que já estão na 3.ª ronda do quadro principal, tiveram um dia de folga. Por sua vez, Jácome venceu o penúltimo heat do dia na prova masculina, conseguindo um score de 14,34 pontos e ficando à frente do australiano Harrison Martin (12,17). Pelo caminho ficou o suíço Philip Mappes (7,33) e o porto-riquenho Mario Escudero (5,77).

    Agora, na 2.ª ronda de repescagem o jovem açoriano vai estar novamente no 11.º e último heat, tendo pela frente o experiente neozelandês Billy Stairmand, assim como o canadiano Sean Foerster e o nicaraguense Kevin Cortez. Jácome vai lutar por um dos dois primeiros lugares, uma vez que já não tem mais margem de manobra – perder na repescagem vale a eliminação.

    Após mais esta excelente prestação a Seleção Nacional, que permanece completa ao fim de três dias de competição, ocupa o 2.º posto da tabela geral por equipas. Contudo, Portugal encontra-se empatado com mais 10 seleções, que também ainda não sofreram baixas. Ainda assim, muitas delas já têm mais surfistas nas repescagens que a equipa das quinas.

    Esta quarta-feira jogar-se-á mais uma jornada decisiva numa prova onde Portugal defende o vice-título mundial conquistado no ano passado na Nicarágua.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Mundial ISA
  • Portugal
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
agosto 22
Microplásticos presentes na água potável não são perigosos para a saúde
agosto 22
E de repente escureceu em São Paulo às três da tarde
agosto 22
Da Nazare para o estágio do Liverpool, Sebastian deu dicas a Klopp
agosto 22
Golfinhos vistos na zona do Baleal
agosto 22
Temperaturas acima dos 30º em quase todo o país
agosto 22
John John manda recado a Slater com Tóquio em causa
agosto 22
Réplica chinesa do Surf Ranch já rola e há mais 5(!) em construção