Homepage

  • Portugal na liderança do Mundial ISA
    12 agosto 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Teresa Bonvalot, Carol Henrique e Eduardo Fernandes conseguiram cumprir de forma eficaz a sua missão neste dia 5.
  • A Seleção Nacional teve uma prestação bastante positiva no dia 5 do Mundial ISA, que decorre até domingo em praia Jacó, na Costa Rica, e conseguiu ascender à liderança provisória da tabela de equipas. A três dias do final do evento, a equipa das quinas conseguiu passar esta jornada de quinta-feira sem qualquer baixa.

    Na prova feminina, Teresa Bonvalot e Carol Henrique continuaram a sua campanha irrepreensível, garantido ambas a passagem para a 4.ª ronda do quadro principal, onde já só estão seis surfistas. Já nos homens apenas Eduardo Fernandes esteve em ação e conseguiu a qualificação para a ronda 5 da repescagem.

    Num dia de muitas baixas para as principais seleções, valeu à equipa portuguesa a eficácia destes três membros. Apesar de nenhum deles ter conseguido vencer o seu heat, todos conseguiram o principal objetivo e isso reflectiu-se na subida para o topo da classificação.

    Edu foi 2.º classificado no heat inaugural da 4.ª ronda de repescagem, somando 13,33 pontos. A vitória foi do sul-africano Shane Sykes (13,60), com o norte-americano Nolan Rapoza (12,07) e o venezuelano Juan Caraballo (9.96) ficaram pelo caminho. Na próxima fase o português luta pela continuidade em prova frente ao costa-riquenho Tomas King, ao sul-africano Matthew McGillivray e ao japonês Masatoshi Ohno.

    Já do lado feminino Carol Henrique esteve em ação no heat 2, onde somou 9,13 pontos e foi batida pela neozelandesa Ella Williams (12,66). A costa-riquenha Emily Gussoni (8,20) e a argentina Lucía Indurain (7,07) foram atiradas para a repescagem. Na próxima fase Carol enfrenta a francesa Justine Dupont e a norte-americana campeã mundial em título Tia Blanco, onde heat onde as duas primeiras alcançam a final de qualificação.

    Por sua vez, Teresa Bonvalot esteve em ação no heat 3, que foi vencido pela norte-americana Tia Blanco, com 13,77 pontos. Teresa somou 10,27 pontos e deixou para trás a francesa Pauline Ado (9,87) e a australiana Codie Klein (3,50), que foram para a repescagem. Na próxima ronda a bicampeã nacional em título mede forças com Ella Williams e com a equatoriana Dominic Barona.

    Carol e Teresa estão assim a dois triunfos consecutivos de chegarem à final das medalhas. Contudo, ainda têm uma “vida”, sendo que uma derrota nesta fase apenas as atira para as repescagens. Já nos homens o caminho é mais longo. Amanhã apenas os representantes masculinos estarão em ação – Guilherme Fonseca e Pedro Henrique no quadro principal e Eduardo Fernandes nas repescagens -, sendo que Portugal entra em ação ainda nas meias-finais da Aloha Cup.

    Esta sexta-feira vai ser um dia decisivo para as cores nacionais. Com apenas um elemento já de fora (Jácome Correia), a equipa das quinas está na liderança da prova, juntamente com a Costa Rica. Contudo, os campeões em título têm três surfistas já nas repescagens, contra um de Portugal, que defende o vice-título mundial alcançado no ano passado na Nicarágua.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Mundial ISA
  • Costa Rica
  • Portugal
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
agosto 19
Julho foi o mês mais quente de sempre no Alasca
agosto 19
Australiano concebe drone para evitar ataques de tubarões a surfistas
agosto 19
Água do mar tem estado mais fria no Algarve do que no Minho
agosto 19
Dugongo mais famoso do mundo morre com plástico no estômago
agosto 19
Temperaturas vão subir e as noites serão 'tropicais'
agosto 19
Buondi Girls Session animou Praia de Carcavelos
agosto 16
Inscrições abertas para curso de Treinadores de Surfing Grau I