Homepage

  • Portugal na liderança do Mundial ISA
    12 agosto 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Teresa Bonvalot, Carol Henrique e Eduardo Fernandes conseguiram cumprir de forma eficaz a sua missão neste dia 5.
  • A Seleção Nacional teve uma prestação bastante positiva no dia 5 do Mundial ISA, que decorre até domingo em praia Jacó, na Costa Rica, e conseguiu ascender à liderança provisória da tabela de equipas. A três dias do final do evento, a equipa das quinas conseguiu passar esta jornada de quinta-feira sem qualquer baixa.

    Na prova feminina, Teresa Bonvalot e Carol Henrique continuaram a sua campanha irrepreensível, garantido ambas a passagem para a 4.ª ronda do quadro principal, onde já só estão seis surfistas. Já nos homens apenas Eduardo Fernandes esteve em ação e conseguiu a qualificação para a ronda 5 da repescagem.

    Num dia de muitas baixas para as principais seleções, valeu à equipa portuguesa a eficácia destes três membros. Apesar de nenhum deles ter conseguido vencer o seu heat, todos conseguiram o principal objetivo e isso reflectiu-se na subida para o topo da classificação.

    Edu foi 2.º classificado no heat inaugural da 4.ª ronda de repescagem, somando 13,33 pontos. A vitória foi do sul-africano Shane Sykes (13,60), com o norte-americano Nolan Rapoza (12,07) e o venezuelano Juan Caraballo (9.96) ficaram pelo caminho. Na próxima fase o português luta pela continuidade em prova frente ao costa-riquenho Tomas King, ao sul-africano Matthew McGillivray e ao japonês Masatoshi Ohno.

    Já do lado feminino Carol Henrique esteve em ação no heat 2, onde somou 9,13 pontos e foi batida pela neozelandesa Ella Williams (12,66). A costa-riquenha Emily Gussoni (8,20) e a argentina Lucía Indurain (7,07) foram atiradas para a repescagem. Na próxima fase Carol enfrenta a francesa Justine Dupont e a norte-americana campeã mundial em título Tia Blanco, onde heat onde as duas primeiras alcançam a final de qualificação.

    Por sua vez, Teresa Bonvalot esteve em ação no heat 3, que foi vencido pela norte-americana Tia Blanco, com 13,77 pontos. Teresa somou 10,27 pontos e deixou para trás a francesa Pauline Ado (9,87) e a australiana Codie Klein (3,50), que foram para a repescagem. Na próxima ronda a bicampeã nacional em título mede forças com Ella Williams e com a equatoriana Dominic Barona.

    Carol e Teresa estão assim a dois triunfos consecutivos de chegarem à final das medalhas. Contudo, ainda têm uma “vida”, sendo que uma derrota nesta fase apenas as atira para as repescagens. Já nos homens o caminho é mais longo. Amanhã apenas os representantes masculinos estarão em ação – Guilherme Fonseca e Pedro Henrique no quadro principal e Eduardo Fernandes nas repescagens -, sendo que Portugal entra em ação ainda nas meias-finais da Aloha Cup.

    Esta sexta-feira vai ser um dia decisivo para as cores nacionais. Com apenas um elemento já de fora (Jácome Correia), a equipa das quinas está na liderança da prova, juntamente com a Costa Rica. Contudo, os campeões em título têm três surfistas já nas repescagens, contra um de Portugal, que defende o vice-título mundial alcançado no ano passado na Nicarágua.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Mundial ISA
  • Costa Rica
  • Portugal
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
maio 22
LUTA PELO SEGUNDO LUGAR DECIDE-SE EM CARCAVELOS
maio 22
O espanhol Marcos Tapia vence o International Adaptive Surf Open
maio 22
Mais de 10 toneladas de lixo todos os anos na costa açoriana
maio 22
Baleias são esperança na luta contra o cancro
maio 22
Melhor praia fluvial da Europa fica no Alentejo  
maio 21
ZMAR: Férias de verão na Costa Alentejana
maio 21
Jovem cachalote dá à costa com estômago cheio de plástico