Homepage

  • Portugal com eficácia 100 por cento na Costa Rica
    09 agosto 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Dos cinco portugueses que estiveram em ação neste segundo dia de prova, todos conseguiram avançar para a ronda seguinte do quadro principal.
  • O segundo dia do Mundial ISA, que se está a disputar até domingo em praia Jacó, na Costa Rica, voltou a correr de feição às cores nacionais. Esta segunda-feira a equipa das quinas esteve novamente em grande nível e conseguiu mesmo acabar o dia com um aproveitamento de 100 por cento.

    Previsão de surf para esta semana

    Numa jornada em que se realizou a segundo ronda masculina e também a ronda inaugural feminina, foram cinco os surfistas portugueses a entrar em ação. Eduardo Fernandes e Teresa Bonvalot estiveram um nível acima dos restantes, uma vez que venceram os seus heats com distinção. Guilherme Fonseca, Pedro Henrique e Carol Henrique também estiveram em bom nível e avançaram para a fase seguinte.

    Eduardo Fernandes esteve novamente no primeiro heat da ronda e com um score de 13,77 deixou o sul-africano Shane Sykes (7,80) no 2.º posto, sendo que o porto-riquenho Juan Carlos Gerena (6,43) e o canadiano Danny Bishko (4,26) foram atirados para a repescagem. Edu está assim já entre os 24 surfistas finais do quadro principal.

    No heat seguinte Guilherme Fonseca deu sequência ao bom momento português, somando 11,87 pontos e ficando no 2.º posto de uma bateria vencida pelo venezuelano Francisco Bellorin (13,40). A qualificação foi ainda mais importante por ter deixado pelo caminho o australiano Dale Lovelock (10,17), assim como o nicaraguense Joel Chavez (5,83).

    Foi somente no penúltimo heat que entrou em ação Pedro Henrique, que fez um score de 11,37 pontos. A vitória nesta disputa sorriu ao venezuelano Rafael Pereira (12,63), sendo que para a repescagem foram o canadiano Sean Foerster (7,93) e ainda o colombiano Jefferson Táscon (7,47).

    Agora, na 3.ª ronda Gui e Edu vão estar juntos no primeiro heat, onde terão a companhia do chileno Guillermo Satt e também do japonês Masatoshi Ohno. Já Pedro Henrique estará no sexto e último heat da ronda, onde vai defrontar o argentino Santiago Muñiz, o costa-riquenho Tomas King e ainda o sul-africano Matthew McGillivray.

    Entretanto, ontem foi também dia de estreia da prova feminina. Carol Henrique foi a primeira a entrar em ação, que, com 8,50 pontos, ficou no 2.º posto do heat 9, vencido pela porto-riquenha Idalis Alvarado. A guatemalteca Cindy Lone (5,57) e a russa Anna Chudnenko (5,23) foram para a repescagem.

    No heat seguinte, Teresa Bonvalot mostrou por que é uma das favoritas às medalhas, vencendo a bateria com um score de 13,67. A russa Maddy Maliza (6,47) acompanhou a bicampeã nacional para a ronda seguinte, sendo que pelo caminho ficaram a guatemalteca Tiziana Prem (4,37) e a porto-riquenha Jezmine Ruiz (3,63).

    Agora, Carol e Teresa vão cruzar-se no sexto e último heat da 2.ª ronda, onde vão ter a companhia da neozelandesa Raiha Ensor e também da australiana Brittani Nicholl. Uma tarefa que não será fácil, mas onde a dupla portuguesa tem as suas possibilidades de seguir junta para a 3.ª ronda do quadro principal, onde já só estarão 12 surfistas em prova.

    Este foi assim um dia em grande para a Seleção Nacional, onde apenas Jácome Correia, que caiu para a repescagem após o primeiro dia de ação, não competiu. Para esta terça-feira prevê-se mais um dia muito importante para as aspirações da equipa das quinas, que defende o vice-título mundial conquistado no ano passado na Nicarágua.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Mundial ISA
  • Portugal
  • Costa Rica
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
maio 30
Praia da Empa consagrou novos campeões regionais de Bodyboard do Sul
maio 30
Houve mais de 200 interações entre orcas e barcos em 2022 na costa atlântica ibérica
maio 30
Xangai viveu dia de maio mais quente em 100 anos
maio 30
Reduziu o número de praias 'Zero Poluição' em Portugal
maio 30
Portugueses já conhecem adversários da ronda inaugural do Mundial ISA de El Salvador
maio 29
Ação de limpeza subaquática bate recorde mundial do Guinness em Sesimbra
maio 29
Seleção Nacional de Surf já está em El Salvador para disputar o Mundial ISA