Homepage

  • Portugal com eficácia 100 por cento na Costa Rica
    09 agosto 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Dos cinco portugueses que estiveram em ação neste segundo dia de prova, todos conseguiram avançar para a ronda seguinte do quadro principal.
  • O segundo dia do Mundial ISA, que se está a disputar até domingo em praia Jacó, na Costa Rica, voltou a correr de feição às cores nacionais. Esta segunda-feira a equipa das quinas esteve novamente em grande nível e conseguiu mesmo acabar o dia com um aproveitamento de 100 por cento.

    Previsão de surf para esta semana

    Numa jornada em que se realizou a segundo ronda masculina e também a ronda inaugural feminina, foram cinco os surfistas portugueses a entrar em ação. Eduardo Fernandes e Teresa Bonvalot estiveram um nível acima dos restantes, uma vez que venceram os seus heats com distinção. Guilherme Fonseca, Pedro Henrique e Carol Henrique também estiveram em bom nível e avançaram para a fase seguinte.

    Eduardo Fernandes esteve novamente no primeiro heat da ronda e com um score de 13,77 deixou o sul-africano Shane Sykes (7,80) no 2.º posto, sendo que o porto-riquenho Juan Carlos Gerena (6,43) e o canadiano Danny Bishko (4,26) foram atirados para a repescagem. Edu está assim já entre os 24 surfistas finais do quadro principal.

    No heat seguinte Guilherme Fonseca deu sequência ao bom momento português, somando 11,87 pontos e ficando no 2.º posto de uma bateria vencida pelo venezuelano Francisco Bellorin (13,40). A qualificação foi ainda mais importante por ter deixado pelo caminho o australiano Dale Lovelock (10,17), assim como o nicaraguense Joel Chavez (5,83).

    Foi somente no penúltimo heat que entrou em ação Pedro Henrique, que fez um score de 11,37 pontos. A vitória nesta disputa sorriu ao venezuelano Rafael Pereira (12,63), sendo que para a repescagem foram o canadiano Sean Foerster (7,93) e ainda o colombiano Jefferson Táscon (7,47).

    Agora, na 3.ª ronda Gui e Edu vão estar juntos no primeiro heat, onde terão a companhia do chileno Guillermo Satt e também do japonês Masatoshi Ohno. Já Pedro Henrique estará no sexto e último heat da ronda, onde vai defrontar o argentino Santiago Muñiz, o costa-riquenho Tomas King e ainda o sul-africano Matthew McGillivray.

    Entretanto, ontem foi também dia de estreia da prova feminina. Carol Henrique foi a primeira a entrar em ação, que, com 8,50 pontos, ficou no 2.º posto do heat 9, vencido pela porto-riquenha Idalis Alvarado. A guatemalteca Cindy Lone (5,57) e a russa Anna Chudnenko (5,23) foram para a repescagem.

    No heat seguinte, Teresa Bonvalot mostrou por que é uma das favoritas às medalhas, vencendo a bateria com um score de 13,67. A russa Maddy Maliza (6,47) acompanhou a bicampeã nacional para a ronda seguinte, sendo que pelo caminho ficaram a guatemalteca Tiziana Prem (4,37) e a porto-riquenha Jezmine Ruiz (3,63).

    Agora, Carol e Teresa vão cruzar-se no sexto e último heat da 2.ª ronda, onde vão ter a companhia da neozelandesa Raiha Ensor e também da australiana Brittani Nicholl. Uma tarefa que não será fácil, mas onde a dupla portuguesa tem as suas possibilidades de seguir junta para a 3.ª ronda do quadro principal, onde já só estarão 12 surfistas em prova.

    Este foi assim um dia em grande para a Seleção Nacional, onde apenas Jácome Correia, que caiu para a repescagem após o primeiro dia de ação, não competiu. Para esta terça-feira prevê-se mais um dia muito importante para as aspirações da equipa das quinas, que defende o vice-título mundial conquistado no ano passado na Nicarágua.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Mundial ISA
  • Portugal
  • Costa Rica
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
agosto 22
Microplásticos presentes na água potável não são perigosos para a saúde
agosto 22
E de repente escureceu em São Paulo às três da tarde
agosto 22
Da Nazare para o estágio do Liverpool, Sebastian deu dicas a Klopp
agosto 22
Golfinhos vistos na zona do Baleal
agosto 22
Temperaturas acima dos 30º em quase todo o país
agosto 22
John John manda recado a Slater com Tóquio em causa
agosto 22
Réplica chinesa do Surf Ranch já rola e há mais 5(!) em construção