Homepage
- No lançamento desta petição, entre outros membros do movimento, estarão presentes e disponíveis para prestar declarações Sónia Balacó (Atriz) e Ricardo Vicente (Investigador em Alterações Climáticas).
-
-
O movimento Peniche Livre de Petróleo (PLP), após a realização de algumas iniciativas de sensibilização sobre os impactos negativos da indústria petrolífera nos ecossistemas e nas economias locais, decidiu lançar uma petição pública, com o intuito de levar este assunto a discussão na Assembleia da República para que se tomem medidas em defesa do património natural e sócioeconómico da região.
A petição será lançada no arquipélago das Berlengas, um dos locais mais ameaçados pela indústria petrolífera, Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO, local de preservação de biodiversidade marinha e terrestre, com elevada importância socioeconómica para a região e para o país, pelo seu património natural, arqueológico e histórico.
No lançamento desta petição, entre outros membros do movimento, estarão presentes e disponíveis para prestar declarações Sónia Balacó (Atriz) e Ricardo Vicente (Investigador em Alterações Climáticas). O conteúdo da petição será divulgado em conferência de imprensa, junto ao Porto de Peniche, pelas 8h30, antes do embarque. Os visitantes do arquipélago das Berlengas serão os primeiros subscritores desta petição.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPLP
-
FonteComunicado de Imprensa
