Homepage

  • Peniche recebe 50 jovens que vão descobrir o mar
    30 agosto 2016
    arrow
    arrow
Tags
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Da investigação científica ao desporto, passando pela sua cultura e história, sem esquecer a economia do mar. Estes jovens terão acesso a um programa que irá apresentar todas as vertentes deste recurso.
  • Vêm de todo o país e vão ter a oportunidade de descobrir o mar. Estes 50 jovens irão até Peniche entre 1 e 8 de setembro e estarão integrados na 7.ª edição da Academia de Verão "Tanto Mar". O objetivo passa por despertar as novas gerações para o valor estratégico que o mar representa.

    Da investigação científica ao desporto, passando pela sua cultura e história, sem esquecer a economia do mar. Estes jovens terão acesso a um programa que irá apresentar todas as vertentes deste recurso. Esta Academia é uma organização conjunta do Fórum Estudante, Câmara Municipal de Peniche e Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar.

    Será logo no segundo dia de atividades, dia 2 de setembro, que os 50 estudantes do ensino secundário ou profissional que participam na Semana Tanto Mar irão conhecer a reserva da Biosfera da Unesco, integrando-se no programa das comemorações do 25.º aniversário da constituição da Berlenga como Reserva Natural.

    Assim, os jovens poderão visitar a ilha e o farol e ainda fazer o seu batismo de mergulho, num dia que contará com a presença do Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, e do Presidente da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia.

    A chegada está marcada para o dia anterior, onde, depois da instalação nas residências da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), os 50 participantes terão a oportunidade de assistir ao documentário “Live Sea – Ao Ritmo das Marés”, um projeto IPLeiria coordenado pela docente e investigadora Susana Ferreira.

    O dia 3 será dedicado à História e Cultura de Peniche, com visitas ao Museu da Renda de Bilros e o contacto com a história do naufrágio do San Pedro Alcântara. À tarde, tempo para um peddy-paper na Fortaleza de Peniche que permitirá o contacto com o património histórico e cultural local. O domingo será passado na companhia da Marinha Portuguesa, com uma viagem até à Base Naval do Alfeite.

    Na mesma linha – com um tema reservado para cada dia – os últimos quatro dias serão dedicados, respetivamente, à Economia, ao Desporto, à Investigação e ao Conhecimento do Mar. Desta forma, os jovens poderão conhecer as empresas Docapesca, Omnifish e AUCHAN – Plataforma de Pescado (dia 5 de setembro); fazer desporto nas praias de Peniche (dia 6 de setembro); realizar atividades no centro de investigação científica CETEMARES – MARE-IPLeiria (dia 7 de setembro) e ainda trilhar o percurso geológico e visitar o Cabo Carvoeiro (dia 8 de setembro).

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Peniche
pub
similar News
similar
julho 15
Portugal defende título europeu em Santa Cruz
julho 17
Santa Cruz no radar do Nacional de Bodysurf
julho 17
Portugueses convidados para prova de ondas grandes no Brasil
julho 17
Gregos querem punir turistas que apedrejaram peixe-espada
julho 17
Alforreca gigante avistada por mergulhadora
julho 17
Liga MEO Surf no top dos eventos mais reputados em Portugal
julho 17
Mais de 30 tartarugas encontradas mortas em praias no Brasil