Homepage

  • Miss Sumol Cup arranca quarta-feira
    16 agosto 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Divulgação/André Neto
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Apesar de a campeã nacional e vencedora da Miss Sumol Cup 2015, Teresa Bonvalot, não marcar presença este ano na Costa Nova, a prova contará com as duas candidatas ao título nacional 2016, Carol Henrique e Camilla Kemp.
  • Vai amanhã para a água a 12ª edição da MISS SUMOL CUP com a prova de qualificação de Surf. A vencedora conquistará o wild card oferecido pela ASA (ASSOCIAÇÃO DE SURF DE AVEIRO) que lhe permitirá entrar, quinta-feira (dia 18), na prova a contar para o NACIONAL DE SURF FEMININO e competir com as melhores atletas nacionais.

    Apesar de a campeã nacional e vencedora da Miss Sumol Cup 2015, Teresa Bonvalot, não marcar presença este ano na Costa Nova, a prova contará com as duas candidatas ao título nacional 2016, Carol Henrique e Camilla Kemp.

    Carol Henrique venceu três das quatro etapas já disputadas, conseguindo vitórias nas três últimas provas, mas Camilla Kemp já nos habituou a lutar até ao fim pelos seus objectivos e, desta feita, o título nacional está bem mais próximo.

    Por tudo isto espera-se uma prova muito competitiva entre as surfistas nacionais, com o campeonato da Costa Nova a poder, novamente, ser decisivo na definição da campeã nacional de surf.

    O check in para as competidoras da prova de qualificação está agendado para as 9h30, devendo as concorrentes efectuar a inscrição no secretariado da Miss Sumol Cup a essa mesma hora, para depois ser dado início à competição.

    Amanhã, para além do qualifying para o Nacional de Surf, a organização promove uma acção de solidariedade, proporcionando a jovens mães solteiras de uma Instituição Particular de Solidariedade Social de Ílhavo a experiência do surf e de todas as fantásticas sensações que o mesmo propicia.

    Por outro lado, iniciar-se-ão as experiências de surf para os veraneantes, com as sessões gratuitas ministradas pelos monitores da ASA, enquanto no areal haverá ainda demonstrações e experimentações de slackline.

    A festa do surf e do bodyboard continuará na Costa Nova, em Ílhavo, até domingo (dia 21) com as competições a contar para o NACIONAL E EUROPEU DE BODYBOARD FEMININO, com a presença da bicampeão nacional e europeia Joana Schenker e de muitas outras bodyboarders de topo da Europa.

    Relembre-se que este ano a Miss Sumol Cup, a Boogie Chicks e a Madeira Bodyboard Girls Experience, os três campeonatos mais femininos do bodyboard nacional, uniram-se para lançar a primeira edição da TIARA BODYBOARD JÚNIOR, um troféu que surge para consagrar a melhor atleta júnior em cada uma das provas e a melhor no conjunto desta triple crown à portuguesa.

    Programa

    XII MISS SUMOL CUP
    DE 17 A 21 DE AGOSTO
    PRAIA DA COSTA NOVA, ÍLHAVO

    QUARTA 17 AGO
    Qualificação para o Nacional de Surf Feminino (9h30)
    Experiência de Surf a utentes de IPSS de Ílhavo (10h30)

    QUINTA 18 AGO
    Nacional de Surf Feminino
    Experiências de Surf e Bodyboard gratuitas
    Experiências de Slackline gratuitas

    SEXTA 19 AGO
    Nacional de Bodyboard Feminino
    Experiências de Surf e Bodyboard gratuitas
    Experiências de Slackline gratuitas

    SÁBADO 20 AGO
    Europeu de Bodyboard Feminino
    Experiências de Surf e Bodyboard gratuitas
    Experiências de Slackline gratuitas
    Festa oficial na discoteca Estação da Luz

    DOMINGO 21 AGO
    Europeu de Bodyboard Feminino
    Surf Salva ISN - acção de formação para o auxílio ao salvamento
    Experiências de Surf e Bodyboard gratuitas
    Experiências de Slackline gratuitas

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • miss sumol cup
  • ilhavo
  • Fotografia
    Divulgação/André Neto
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
pub
similar News
similar
agosto 23
Buondi, uma marca com o ADN do surf
agosto 23
Fim de semana quente, mas com ligeira descida da temperatura
agosto 23
FPS lança maior campanha de ação ambiental já feita em Portugal
agosto 23
Maré de algas invade praias do Algarve
agosto 23
Wakeboard e Ski Náutico animam Montargil
agosto 23
Terra tremeu em Setúbal esta manhã
agosto 22
O microplástico já chegou ao Ártico