Homepage
- John John Florence, que assumiu a liderança do ranking após a etapa de Teahupoo, assume já o posto de top seed número um, enfrentando Conner Coffin e mais um wildcard na ronda inaugural.
-
-
Bem, ainda não se trata de uma certeza. Mas, pelo menos, o tricampeão mundial australiano surge no draw. Algo que não aconteceu nos últimos eventos em que esteve ausente. Mick Fanning parece que está assim pronto para interromper o seu “ano sabático” para realizar mais um evento do World Tour 2016.
Depois de ter competido na perna australiana, Mick Fanning disse um adeus temporário ao Tour, de forma a recuperar forças após um ano de 2015 intenso em emoções. Contudo, Fanning tem surfado em eventos aleatórios. Foi assim nas Fiji e, mais recentemente, em J-Bay, onde venceu o fantasma do ataque do tubarão e também o campeonato.
Depois de “folgar” em Teahupoo, parece que Eugene está disposto a regressar em Trestles. Curiosamente, num palco onde venceu no ano passado. A confirmar-se, esta será uma noa notícia para os fãs do surf, que veem assim o Hurley Pro Trestles com mais um nome de peso entre os participantes.
Caso não surjam alterações até à etapa, que se disputa de 7 a 18 de setembro, Mick vai ter pela frente na ronda inaugural um grande amigo seu: Joel Parkinson. A eles junta-se o brasileiro Jadson Andre. Mas o maior destaque vai para o heat de Kelly Slater, que vem de uma vitória incrível no Taiti. Em Trestles, o King vai enfrentar Filipe Toledo e ainda o “aflito” Jeremy Flores.
John John Florence, que assumiu a liderança do ranking após a etapa de Teahupoo, assume já o posto de top seed número um, enfrentando Conner Coffin e mais um wildcard na ronda inaugural. Mas não deixa de ser curioso que a WSL tenha deixado a cor amarela, correspondente ao líder do ranking, em Matt Wilkinson…
De fora continuam Owen Wright e Bede Durbidge por lesão. O primeiro já não vai competir mais este ano. O segundo já se encontra a surfar, mas só deverá estar a 100 por cento para regressar no Havai. Seabass e Stu Kennedy continuam a ser os seus substitutos.
Quanto aos wildcards, um deles será para o experiente Brett Simpson. O californiano ex-top do WCT venceu em julho passado os trials do Hurley Pro Trestles e garantiu assim o regresso, ainda que temporário, à elite mundial. A outra vaga ainda não foi anunciada, mas algo nos diz que será para Dusty Payne. Será?
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
