Homepage
- Campeão mundial de 2014 visitou a Aldeia Olímpica e disse estar a torcer pela decisão favorável à inclusão do surf nos Jogos de Tóquio'2020, que está prestes a ser anunciada.
-
-
Gabriel Medina fez uma pausa na sua agenda recheada em termos de campeonatos de surf e anda pelo Rio de Janeiro, envolvido em toda a agitação que antecede a abertura dos Jogos Olímpicos’2016, que acontece já esta sexta-feira. A torcer para que o surf venha a ser um desporto olímpico em Tóquio’2020, o campeão mundial de 2014 encontrou-se ainda com algumas das maiores estrelas do desporto mundial.
A estrela do surf brasileiro visitou a aldeia olímpica a convite do Comité Olímpico Brasileiro e revelou que se cruzou com alguns nomes bem sonantes. “Este é um momento único da minha vida”, começou por dizer Medina. “Ter a oportunidade de estar na Vila Olímpica dá-me a oportunidade de contactar com novas pessoas e culturas. Isso sem contar com a chance de me cruzar com o Usain Bolt, o Michael Phelps ou o Arthur Zanetti [ginasta brasileiro], que por sorte tive o prazer de ver e tirar foto”, revelou.
Com a decisão do COI em incluir o surf nos Jogos de Tóquio’2020 a estar por horas, Gabriel Medina garantiu ainda estar a torcer para que isso se torne realidade. “Se o surf conseguir mesmo entrar nas próximas Olimpíadas vai ser fantástico. Se Deus quiser, em Tóquio já conseguiremos representar o Brasil nos Jogos também através da nossa modalidade, o que seria uma honra muito grande. Todos os atletas brasileiros sonham poder representar o país algum dia nos Jogos Olímpicos, um evento gigantesco, capaz até mesmo de mudar a vida das pessoas”, afirmou o surfista à imprensa presente no local.
Depois desta passagem pelo centro nevrálgico dos Jogos do Rio’2016 e de ter estado em contacto com as principais estrelas do desporto brasileiro e também mundial, Medina já se prepara para regressar aos treinos, com vista a preparação da próxima etapa do World Tour, que acontece já no final deste mês em Teahupoo, no Taiti. Os treinos recomeçam a dia 8 de agosto, segunda-feira, e, até lá, Medina vai continuar a desfrutar da atmosfera olímpica que invade a Cidade Maravilhosa por estes dias.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaComité Olímpico Brasileiro
-
FonteRedação
