Homepage
- Apesar de ainda não existir nenhuma causa oficial para este derramamento, a imprensa especula que tudo aconteceu devido a uma rutura num oleoduto.
-
-
O Golfo de Aqaba, na Jordânia, sofreu na passada terça-feira um terrível acidente ambiental. Foram mais de 200 toneladas de petróleo derramadas em pleno Mar Vermelho e que agora colocam em perigo a vida marinha da região, sobretudo os corais situados em Israel.
O derramamento está a dirigir-se para sul de onde aconteceu e poderá em breve chegar às praias da Jordânia, Arábia Saudita e Israel, de acordo com uma notícia avançada pela comunicação social israelita. Apesar de ainda não existir nenhuma causa oficial para este derramamento, a imprensa especula que tudo aconteceu devido a uma rutura num oleoduto.
O Ministério do Ambiente de Israel já começou os preparativos para auxiliar na limpeza e contenção do petróleo, tendo ainda que receber um pedido de ajuda formal da Jordânia, que se espera seja feito em breve, na esperança de minimizar o impacto na vida marinha deste desastre ambiental o quanto antes. Do lado da Jordânia, afirma-se que a situação está controlada...
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaEli Warburg/Environmental Protection
-
FonteRedação
