Homepage

powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Bodysurfers da Caparica lançam clip de free surf inovador, que reflete bem a evolução cada vez maior que esta modalidade tem no nosso país.
  • Cada vez mais em voga entre os amantes das ondas, o Bodysurf está em franco crescimento em Portugal. Aos atletas, sucederam-se os campeonatos, os nacionais, os encontros e, agora, os vídeos de free surf. Como é o caso, desta bela produção dos 5th Avenue Surfers, da Costa de Caparica.

    Esta forma de deslizar nas ondas apenas com o corpo e a ajuda de handplane está a ganhar cada vez mais adeptos e são já largas dezenas aqueles que fazem parte da Bodysurf Portugal, associação que em 2015 realizou o primeiro nacional da modalidade, vencido por António Stott, e que em 2016 continua a percorrer a costa portuguesa de norte a sul.

    Na lista de atletas disponível no site da BodysurfPortugal podem encontrar-se vários nomes conhecidos da modalidade, como Miguel Rocha, Pedro Collaço, Gonçalo Tita, Nicolás Manaças, Ricardo Diniz, Miguel Arrobas, Bernardo Abreu, a lenda do bodyboard nacional Gonçalo “Ratinho” Faria ou mesmo as bodyboarders Catarina Sousa e Marta Leitão.

    Em 2016 o circuito nacional já passou por Cascais, Costa de Caparica e Santa Cruz, onde no final do mês de julho António Stott se sagrou o vencedor da etapa. Até final, o circuito ainda vai até Vagueira e Peniche, onde se decidirá o novo campeão nacional. Nesta altura, é Miguel Rocha quem lidera o circuito. Circuito esse organizado pela Alfarroba, de António Pedro, e que está ligada umbilicalmente aos primórdios do circuito nacional de surf.

    Curiosamente, apesar de esta ser uma modalidade a crescer apenas nos últimos anos, foi em 1946 que foi criado em Carcavelos e na Parede o primeiro clube de Bodysurf de Portugal, uma vez que nesta altura só se surfava com o peito ou com uma prancha de cortiça, mas deitado sobre a prancha.

    Agora, aproveitando todo o entusiasmo em redor de uma modalidade que há muitos anos que é de primeira linha no Havai, este grupo de bodysurfers da Cova do Vapor mostra-nos uma incrível produção, que acrescenta ainda mais valor ao Bodysurf nacional. Vasco, Vilela, Félix e Bruno Soares são os protagonistas de um clip imperdível que teve a edição de Bruno Beçon.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Bodysurf
  • 5th Avenue Surfers
  • Costa de Caparica
similar News
similar
outubro 20
Sete raias mantidas em cativeiro foram devolvidas ao mar das Berlengas
outubro 18
Praia da Arriba coroou os campeões nacionais de skimboard de 2021
outubro 20
Joel Rodrigues apurado diretamente para a ronda 3 do Frontón King no Open
outubro 19
Joel Rodrigues, o bodyboarder português que enfrenta o Frontón em busca do título mundial júnior
outubro 20
Tomás Lacerda é o primeiro campeão nacional de SUP Downwind
outubro 19
A Vaga Gigante está de regresso e o período de espera já começou!
outubro 18
Bodyboarders profissionais homenagearam o malogrado Tom Morey