Homepage

powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Bodysurfers da Caparica lançam clip de free surf inovador, que reflete bem a evolução cada vez maior que esta modalidade tem no nosso país.
  • Cada vez mais em voga entre os amantes das ondas, o Bodysurf está em franco crescimento em Portugal. Aos atletas, sucederam-se os campeonatos, os nacionais, os encontros e, agora, os vídeos de free surf. Como é o caso, desta bela produção dos 5th Avenue Surfers, da Costa de Caparica.

    Esta forma de deslizar nas ondas apenas com o corpo e a ajuda de handplane está a ganhar cada vez mais adeptos e são já largas dezenas aqueles que fazem parte da Bodysurf Portugal, associação que em 2015 realizou o primeiro nacional da modalidade, vencido por António Stott, e que em 2016 continua a percorrer a costa portuguesa de norte a sul.

    Na lista de atletas disponível no site da BodysurfPortugal podem encontrar-se vários nomes conhecidos da modalidade, como Miguel Rocha, Pedro Collaço, Gonçalo Tita, Nicolás Manaças, Ricardo Diniz, Miguel Arrobas, Bernardo Abreu, a lenda do bodyboard nacional Gonçalo “Ratinho” Faria ou mesmo as bodyboarders Catarina Sousa e Marta Leitão.

    Em 2016 o circuito nacional já passou por Cascais, Costa de Caparica e Santa Cruz, onde no final do mês de julho António Stott se sagrou o vencedor da etapa. Até final, o circuito ainda vai até Vagueira e Peniche, onde se decidirá o novo campeão nacional. Nesta altura, é Miguel Rocha quem lidera o circuito. Circuito esse organizado pela Alfarroba, de António Pedro, e que está ligada umbilicalmente aos primórdios do circuito nacional de surf.

    Curiosamente, apesar de esta ser uma modalidade a crescer apenas nos últimos anos, foi em 1946 que foi criado em Carcavelos e na Parede o primeiro clube de Bodysurf de Portugal, uma vez que nesta altura só se surfava com o peito ou com uma prancha de cortiça, mas deitado sobre a prancha.

    Agora, aproveitando todo o entusiasmo em redor de uma modalidade que há muitos anos que é de primeira linha no Havai, este grupo de bodysurfers da Cova do Vapor mostra-nos uma incrível produção, que acrescenta ainda mais valor ao Bodysurf nacional. Vasco, Vilela, Félix e Bruno Soares são os protagonistas de um clip imperdível que teve a edição de Bruno Beçon.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Bodysurf
  • 5th Avenue Surfers
  • Costa de Caparica
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas