Homepage
- Os médicos calculam que Kalani David tenha sofrido um ataque cardíaco e que o mesmo tenha sido causado pelo facto de o jovem sofrer do síndrome de Wolff-Parkinson-White.
-
-
A história é surreal e chega-nos através de uma entrevista feita pela Surfing Magazine ao surfista havaiano. Kalani David escapou por pouco à morte esta semana, depois de um acidente bizarro enquanto estava a andar de skate. Kalani, de 18 anos, sofreu uma paragem cardíaca e convulsões, mas, felizmente, conseguiu fintar a morte.
Kalani, que possui uma habilidade enorme tanto em cima da prancha de surf como da tábua de skate, encontrava-se em Oceanside, na Califórnia, quando tudo aconteceu. Depois de terminar uma “run” começou a sentir-se mal. Avisou os colegas que estava estranho e… não se lembra de mais nada.
Foi já dentro de uma ambulância que recuperou os sentidos e regressou à vida. Foi transportado para o hospital, onde continua em repouso. Foi através de uma foto colocada pelo próprio no Instagram, onde surgia entubado e com vários cortes na cara, que a notícia começou a espalhar-se.
Os médicos calculam que Kalani David tenha sofrido um ataque cardíaco e que o mesmo tenha sido causado pelo facto de o jovem sofrer do síndrome de Wolff-Parkinson-White, que causa uma anomalia muscular junto ao coração, fazendo disparar a frequência cardíaca para níveis elevados (taquicardia).
Devido à queda Kalani ficou com vários cortes na cara. Já após ser assistido pelos médicos, o jovem havaiano ainda sofreu mais três convulsões, uma delas na véspera de conceder a entrevista à Surfing. Agora, encontra-se estável, mas terá de esperar por uma operação de forma a extrair o músculo que lhe causou a anomalia cardíaca.
Entretanto, vai ter de deixar de surfar. Só mesmo depois da operação o poderá fazer. E Kalani David está grato por este incidente ter acontecido enquanto andava de skate, pois se fosse no mar o mais provável seria ter-se afogado. O atual número 220 do ranking WQS terá agora de passar por um processo delicado de recuperação. Desejamos-lhe as rápidas melhoras.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
