Homepage
- O velejador alemão foi assistido no local pelos bombeiros e posteriormente transferido para o hospital de Peniche.
-
-
Um veleiro “Tabaluga”, de origem alemã, encalhou esta manhã na praia da Alfarroba, em Peniche. Foram alguns surfistas e o Instituto de Socorros a Náufragos que prestaram os primeiros auxílios à referida embarcação.
“Após recebido o pedido de auxílio da embarcação, o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima, enquanto comandante das operações de socorro, acionou de imediato os meios de Apoio e Salvamento da Estação Salva-vidas do ISN de Peniche, o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche e os Bombeiros Voluntários de Peniche”, pode ler-se no comunicado divulgado na página da Autoridade Marítima Nacional.
Um velejador alemão de 73 anos acabou por ser retirado do barco com o auxílio de alguns surfistas e do pessoal do ISN que acorreu ao loca. O velejador foi assistido no local pelos bombeiros e posteriormente transferido para o hospital de Peniche. Apesar de se encontrar bem de saúde, apresentava alguns sinais de hipotermia.
“O proprietário terá agora de acordo com a lei, 48 horas para apresentar um plano de remoção do veleiro. Atualmente, a sua estanquidade está garantida, não existindo, à data, perigo de poluição. É intenção do Capitão do Porto, logo que reunidas as condições de segurança, ordenar uma inspeção pela Polícia Marítima e pelos Peritos da Capitania”, pode ler-se ainda no comunicado.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAMN
-
FonteRedação
