Homepage

  • Guardou pérola gigante debaixo da cama
    25 agosto 2016
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A pérola encontra-se, desde segunda-feira, numa vitrina da câmara de Puerto Princesa, capital de Palawan. Os responsáveis da ilha esperam agora a avaliação de geólogos.
  • É uma história verdadeiramente insólita e aconteceu nas Filipinas com um pescador local. O homem em questão descobriu uma pérola gigante, mas não sabia o que tinha em sua posse. Decidiu guardar o objeto que pesava 34 quilos debaixo da sua cama, como talismã. E fê-lo durante mais de 10 anos.

    Agora, alguém descobriu que se trata de uma pérola muito valiosa. Até porque é, muito provavelmente, a maior jamais encontrada no Mundo. O pescador filipino encontrou a pérola no interior de uma ostra-gigante, na qual a âncora do barco tinha ficado presa.

    Sem ter a mínima noção de que a sua descoberta poderia valer uma fortuna, o pescador filipino decidiu guardar a pérola, que tem 30 centímetros de espessura e 60 de comprimento debaixo da sua cama de madeira, na sua pequena cabana com teto de colmo.

    Assim foi durante mais de 10 anos. Só em julho passado o sobrinho deu a pérola a uma tia para que esta a guardasse. “Fiquei espantada quando vi a pérola em cima da mesa da cozinha. Propus ao pescador expor a pérola”, Cynthia Amurao, responsável do turismo de Palawan, a maior ilha a oeste das Filipinas.

    A pérola encontra-se, desde segunda-feira, numa vitrina da câmara de Puerto Princesa, capital de Palawan. Os responsáveis da ilha esperam agora a avaliação de geólogos. No entanto, a pérola continua a pertencer ao pescador, uma vez que um responsável da cidade admitiu que este não assinou nenhum documento para doar a pérola à cidade.

    De resto, havia sido em Palawan que encontraram a pérola que detinha o recorde de maior do Mundo. Pesa 14 quilos e foi encontrada na década de 30 do século passado, estando avaliada em dezenas de milhões de dólares. Mas esta nova descoberta bate o recorde largamente.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Pérola
  • Filipinas
pub
similar News
similar
setembro 19
Liga MEO Surf: Título nacional masculino decide-se no Cascais Pro
setembro 20
Bodyboard: Título mundial Júnior decide-se em Viana do Castelo
setembro 21
Bodyboard: Armide Soliveres assina onda de 10 pontos no Pro Junior de Viana
setembro 20
ISEP acaba com venda de garrafas de água de plástico
setembro 20
Shaper Matt Biolos na 58 Surf Shop
setembro 13
Fundador da Chilli Surfboards, James Cheal, visita Portugal
setembro 20
Milhares de alunos em greve pelo clima