Homepage

  • Guardou pérola gigante debaixo da cama
    25 agosto 2016
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A pérola encontra-se, desde segunda-feira, numa vitrina da câmara de Puerto Princesa, capital de Palawan. Os responsáveis da ilha esperam agora a avaliação de geólogos.
  • É uma história verdadeiramente insólita e aconteceu nas Filipinas com um pescador local. O homem em questão descobriu uma pérola gigante, mas não sabia o que tinha em sua posse. Decidiu guardar o objeto que pesava 34 quilos debaixo da sua cama, como talismã. E fê-lo durante mais de 10 anos.

    Agora, alguém descobriu que se trata de uma pérola muito valiosa. Até porque é, muito provavelmente, a maior jamais encontrada no Mundo. O pescador filipino encontrou a pérola no interior de uma ostra-gigante, na qual a âncora do barco tinha ficado presa.

    Sem ter a mínima noção de que a sua descoberta poderia valer uma fortuna, o pescador filipino decidiu guardar a pérola, que tem 30 centímetros de espessura e 60 de comprimento debaixo da sua cama de madeira, na sua pequena cabana com teto de colmo.

    Assim foi durante mais de 10 anos. Só em julho passado o sobrinho deu a pérola a uma tia para que esta a guardasse. “Fiquei espantada quando vi a pérola em cima da mesa da cozinha. Propus ao pescador expor a pérola”, Cynthia Amurao, responsável do turismo de Palawan, a maior ilha a oeste das Filipinas.

    A pérola encontra-se, desde segunda-feira, numa vitrina da câmara de Puerto Princesa, capital de Palawan. Os responsáveis da ilha esperam agora a avaliação de geólogos. No entanto, a pérola continua a pertencer ao pescador, uma vez que um responsável da cidade admitiu que este não assinou nenhum documento para doar a pérola à cidade.

    De resto, havia sido em Palawan que encontraram a pérola que detinha o recorde de maior do Mundo. Pesa 14 quilos e foi encontrada na década de 30 do século passado, estando avaliada em dezenas de milhões de dólares. Mas esta nova descoberta bate o recorde largamente.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Pérola
  • Filipinas
pub
similar News
similar
outubro 01
'Visita Muito por Pouco': Turismo de Portugal lança campanha com descontos até 50%
outubro 01
Formações 'Surf & Rescue' despediram-se em Matosinhos
outubro 01
Semana Europeia do Desporto foi surfar à Caparica
outubro 01
Título nacional de Surf Esperanças Sub-14 decide-se a Norte
setembro 29
Rodrigo Chaves sagra-se campeão nacional de Surf Esperanças Sub-16
outubro 01
Depressão Alex a caminho: Traz chuva, vento forte, agitação marítima e descida de temperatura
outubro 01
Florida vai acolher a maior piscina de ondas da América
pub