Homepage

  • Faróis abertos para visitas gratuitas
    19 agosto 2016
    arrow
    arrow
Tags
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Os faróis encontram-se abertos a visitas, sem necessidade de marcação e de forma gratuita, às quartas-feiras à tarde, funcionando entre as 14 e as 17 horas no horário de verão, que foi alargado em duas horas, até ao final do mês.
  • Mais de 50 mil pessoas visitaram os faróis espalhados pelo país durante o ano passado. E para que esse número continuar a aumentar a Autoridade Marítima Nacional e a Direção de Faróis decidiram alargar o período destas visitas no mês de agosto, altura em que a procura é maior.

    Previsão de surf para este fim de semana!

    Qualquer pessoa pode visitar gratuitamente a maioria dos faróis da nossa costa. Esta iniciativa, lançada em 2011, tem como objetivo dar a conhecer às pessoas a missão dos faróis e as funções dos faroleiros. A procura tem sido tanta que os horários das visitas foram alargados desde a passada quarta-feira, uma vez que estamos no pico do verão.

    Os faróis encontram-se abertos a visitas, sem necessidade de marcação e de forma gratuita, às quartas-feiras à tarde, funcionando entre as 14 e as 17 horas no horário de verão, que foi alargado em duas horas, até ao final do mês - até às 19 horas. O número de visitantes registados nos primeiros sete meses de 2016 é de 33.150 e perspetiva-se que supere o ano anterior.

    Os três faróis mais visitados são o Farol de Aveiro, o Farol de Leça e o Farol do Cabo de São Vicente. Em agosto encontram-se abertos no continente os faróis de Montedor, Leça, Aveiro, Cabo Mondego, Penedo da Saudade, Cabo Carvoeiro, Berlenga, Cabo da Roca, Cabo Espichel, Sines, Cabo Sardão, Cabo de São Vicente, Alfazina, Santa Maria e Vila Real de Santo António.

    Nos Açores, a iniciativa estende-se aos faróis de Ferraria, Arnel, Cintrão, Gonçalo Velho, Ponta Garça, Contendas, Ponta da Barca, Ponta da Ilha, Albarnaz, Lajes das Flores e Ponta do Topo. Já na região autónoma da Madeira estão abertos ao público o farol da Ponta do Pargo e São Jorge.

    No inverno, a iniciativa funciona entre as 13H30 e as 16H30. A Direção de Faróis conta com 30 faróis no continente, 16 nos Açores e sete na Madeira. Esta é uma excelente oportunidade para ficar a conhecer melhor estes símbolos do nosso país.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Farol
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
março 31
Kelly Slater aproveita isolamento para cantar (Vídeo)
março 31
Campeão mundial espanhol de surf adaptado está infetado com coronavírus
março 31
Em quarentena, campeã olímpica treina em piscina insuflável (Vídeo)
março 31
Escola de Surf da Figueira contorna quarentena com aulas online
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura
março 31
ISA World Surfing Games adiados por tempo indeterminado
março 31
Multas para surfistas chegaram a J-Bay