• Cientistas descobrem choco violeta
    18 agosto 2016
  • Batizado de “stubby squid” este choco foi descoberto por Cientistas a bordo do E/V Nautilus, um navio de investigação que explora o oceano na costa da Califórnia, nos Estados Unidos.
  • É violeta, pequeno e foi recentemente descoberto no fundo do oceano. Este choco, que mais parece a versão molusco do famoso gato das botas do filme “Shrek”, está a fazer a delícia dos internautas e já é considerado uma das criaturas mais adoráveis do planeta.

Previsão de surf para esta semana

Batizado de “stubby squid” este choco foi descoberto por Cientistas a bordo do E/V Nautilus, um navio de investigação que explora o oceano na costa da Califórnia, nos Estados Unidos. Depressa os cientistas ficaram fascinados e renderam-se aos encantos desta criatura.

"Parece falso, é como se uma criança tivesse perdido o seu brinquedo", observou um dos investigadores a bordo. A criatura foi encontrada no norte do Pacífico, entre o Japão e o sudeste da Califórnia, a 900 metros de profundidade, com o auxílio de um drone submarino, que permitiu uma aproximação.

“O ‘stubby squid’ parece resultar do cruzamento entre o polvo comum e uma lula, mas é melhor ser chamado de choco”, afirmam os investigadores. Como não era uma espécie conhecida, foi classificado como choco.

Sem dúvida, que são os olhos bem abertos e esbugalhados desta criatura que chamam mais à atenção, para além da cor. Essa é característica que levou a que o “stubby squid” fosse classificado como uma das criaturas mais adoráveis do planeta. Basta ver pelo vídeo.

Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

• Choco