Homepage
- As Perseidas é o nome dado a este fenómeno, que terá a sua atividade máxima a 12 de agosto. Contudo, nesse dia, não será visível em Portugal, devido à hora em que acontece.
-
-
Os mais curiosos dos fenómenos astrológicos vão ter em agosto um mês rico em chuva de estrelas. E segundo o Observatório Astronómico de Lisboa, esta terça-feira, dia 2 de agosto, pelas 21H45, será uma boa oportunidade para assistir a este belo fenómeno.
A “chuva” provocada pela passagem de, em média, 150 meteoros por hora poderá ser observada com maior eficácia nas noites próximas da Lua Nova. O que é o caso desta terça-feira. As Perseidas é o nome dado a este fenómeno, que terá a sua atividade máxima a 12 de agosto.
Contudo, em Portugal, nesse dia o fenómeno não será visível, já que acontecerá entre as 13 horas e as 15H30. Logo, o melhor é mesmo estar atento já esta noite, caso não queira perder a chuva de estrelas. Ainda assim, os curiosos têm até 24 de agosto próximo para observar esta chuva provocada pelo cruzamento da Terra, no seu movimento de translação, com a órbita do cometa Swift-Tuttle.
Espera-se que os céus dos dias mais próximos do pico sejam os mais deslumbrantes. Este será um fenómeno que pode ser observado a olho nu, não sendo necessário qualquer equipamento. Fujir à poluição luminosa e escolher céus pouco nublados são algumas das dicas essenciais para observar a chuva de estrelas de forma mais eficaz.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
