Homepage

  • Carol Henrique campeã nacional
    18 agosto 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Pedro Mestre | Liga Moche
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • "Quando comecei a surfar, nunca pensei que um dia pudesse vir a ser campeã de surf", afirmou Carol.
  • Carol Henrique é a nova campeã nacional de surf. A surfista de Cascais assegurou esta quinta-feira o seu primeiro título nacional de surf da Liga MOCHE, ao vencer, em Ílhavo, o Miss Sumol Cup, evento especial feminino que conta para a atribuição do título de campeã nacional de surf.

    Foi um dia de ouro para a surfista de Cascais. Primeiro, ao derrotar nas meias-finais Camilla Kemp, sua principal rival na luta pelo título de 2016 e 2ª classificada do ranking, Carol assegurou matematicamente a conquista do título de campeã nacional de surf. Depois, ao derrotar na final a algarvia Yolanda Hopkins, Carol venceu o Miss Sumol Cup.

    Sobre a conquista do título nacional, a surfista de 21 anos não escondeu a sua satisfação: "Estou muito contente. Ser campeã nacional era o meu objetivo principal este ano e tê-lo conseguido é um sonho tornado realidade. Estou muito feliz por ter concretizado este sonho. Qualquer surfista português quer ser campeão nacional. Antes desta prova, não quis olhar para as estatísticas e para os pontos que precisava porque prefiro pensar campeonato a campeonato. Só soube que era campeã quando mo disseram na areia depois do fim do heat (risos)".

    Ainda sobre este seu título, Henrique confessa que: "Não foi fácil e tive de treinar muito. Quando comecei a surfar, nunca pensei que um dia pudesse vir a ser campeã de surf. As coisas foram acontecendo muito rapidamente e não planeei muito. [NDR: inda do Brasil] Quis vir para Portugal para surfar e para evoluir e a Liga MOCHE foi uma mais-valia para mim e para o meu surf. Agora, o meu próximo objetivo é ganhar uma etapa do circuito de qualificação mundial da WSL".

    A nova campeã nacional aproveitou ainda para agradecer aos que tornaram este sonho possível: "Quero agradecer a Deus, à minha família, ao meu irmão Pedro, aos meus treinadores João Moisés e Rodrigo Sousa, e aos meus patrocinadores".

    2016 foi um ano notável para Carol Henrique na Liga MOCHE. A surfista de Cascais, que competiu pela primeira vez na Liga no ano passado, em 2015, nem começou a temporada de 2016 da melhor forma, ficando em 3º lugar no Allianz Ericeira Pro, em Ribeira D'Ilhas, Ericeira.

    Um mês depois, no Allianz Caparica Pro, na Costa de Caparica, Henrique estreou-se nas vitórias da Liga MOCHE e ganhou o gosto ao primeiro lugar. Um mês depois, no Porto, no Sumol Porto Pro, Carol ganhou a sua segunda etapa consecutiva e, não satisfeita, conseguiu ainda o hat-trick em Sintra, ao vencer o Allianz Sintra Pro na Praia Grande em Sintra. Também na Praia Grande, a surfista de Cascais conquistou a Allianz Triple Crown, troféu especial interno da Liga MOCHE.

    O título de campeã nacional foi, então, alcançado no Miss Sumol Cup, onde Carol conseguiu a sua quarta vitória consecutiva da temporada, um recorde na Liga. Carol Henrique sucede à cascalense Teresa Bonvalot, campeã da Liga em 2015 e 2014.

    As melhores surfistas nacionais, lideradas pela nova campeã nacional, voltarão a competir na Liga MOCHE 2016, entre os dias 6 e 8 de Outubro, no Cascais Pro. Nota ainda para o facto de ser nesta etapa de Cascais que se irá decidir o título nacional masculino, havendo pelo menos sete surfistas, liderados pelo atual campeão nacional Frederico Morais, na corrida ao título da Liga MOCHE 2016.

    Resultados relevantes do Miss Sumol Cup

    Final: Carol Henrique 10.67 vs 9.47  Yolanda Sequeira

    1ª Meia-final: Carol Henrique 14.75 vs Camilla Kemp 10.50
    2ª Meia-final: Yolando Sequeira 7.00 vs Tânia Oliveira 2.60

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Carol Henrique
  • miss sumol cup
  • liga moche
  • Fotografia
    Pedro Mestre | Liga Moche
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
pub
similar News
similar
fevereiro 25
Surfistas querem levar jovem vítima de bullying a Snapper Rocks
fevereiro 24
A havaiana com nome português que está a varrer o WQS aos… 15 anos
fevereiro 24
A 10 anos de haver mais plástico que peixe no mar!?
fevereiro 23
Alex Botelho agradece apoio de todos após acidente na Nazaré
fevereiro 21
Fim de semana primaveril à vista! A temperatura vai chegar aos 25 graus!
fevereiro 21
Slater, Kikas e mais 10 do CT na Nova Zelândia
fevereiro 23
Mafalda Lopes ambiciona título nacional em ano de transição