Homepage
- Connor Baxter caiu sobre a prancha e teve de recorrer ao remo para afastar o animal com várias pancadas.
-
-
Foi campeão mundial de SUP race em 2014, mas a maior conquista do jovem havaiano Connor Baxter aconteceu no passado fim-de-semana, depois de ter escapado a um ataque de tubarão. O episódio aconteceu em Maui, e é o site da “SUP Magazine” que o relata.
Baxter estava a fazer na companhia de amigos a fazer downwind com uma stand up foilboard quando tudo aconteceu. Tratava-se de um tubarão tigre, que teria cerca de 3 metros, segundo o surfista. O animal terá mordido o foil da prancha, num gesto continuado que demorou cerca de 20 segundos.
A ação do tubarão tombou Connor Baxter, mas este conseguiu ficar em cima da prancha. Foi então que percebeu que tinha de agir para salvar a vida e usou o remo para tentar afastar o animal. Terá dado 10 pancadas no tubarão até este largar definitivamente a prancha e deixar o local.
“Fiquei de joelho durante os 20 minutos seguintes, a tremer”, declarou Baxter aos meios de comunicação havaianos. Felizmente, este incidente não passou de um susto, uma vez que o surfista não sofreu qualquer ferimento. Bem que pode agradecer ao sistema de pranchas de hydrofoil que, apesar de a sua segurança ser criticada por alguns, acabou por ser decisiva nesta situação.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaConnor Baxter Facebook
-
FonteRedação
