Homepage
- Tudo aconteceu na Califórnia, quando a cadela Ricochet foi para a água com uma “convidada” especial. Bailey é uma jovem rapariga que sofre de atrofia na espinal medula.
-
-
Ver um cão em cima de uma prancha já não é, nos dias que correm, uma imagem rara. Contudo, ver um cão que se dedica a ajudar crianças especiais a surfar é algo mais raro. Bem, nem tanto, porque “Ricochet” faz isso desde 2009. Mas, desta vez, foi mais longe: Surfou com uma criança que necessita de respiração assistida.
Tudo aconteceu na Califórnia, quando a cadela Ricochet foi para a água com uma “convidada” especial. Bailey é uma jovem rapariga que sofre de atrofia na espinal medula. Uma doença rara e que faz com que esta não consiga respirar por ela própria sem o auxílio de uma máquina própria. Mas nem isso impediu o cão de voltar a quebrar barreiras.
Há já sete anos que esta “super cadela” com queda para o surf ajuda pessoas com necessidades especiais ou deficiências. E não pensem que é apenas marketing, porque aparentemente estas sessões de surf têm tido notórios efeitos em quem experimenta. Até veteranos de guerra com stress pós-traumático já experimentaram.
Uma experiência que ajuda a mudar a vida destas pessoas especiais. No caso de Bailey, foi mesmo ela que pediu para ser a primeira criança com esta doença rara a surfar com Ricochet. E o sorriso dela no final vale por mil palavras!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaKILLER SURF PIX
-
FonteRedação
