Homepage
- Entre a nortada que se fez sentir, especialmente no sábado, são de destacar algumas ondas que se apresentaram entre os 0,5 e 1 metro de altura.
-
-
Terminou no domingo o DAKINE ERICEIRA PRO 2016, prova organizada pelo Ericeira Surf Clube, com o apoio da Federação Portuguesa de Surf, que contou pontos para a 3a etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open e simultaneamente Dropknee.
Bruno Dias e Hugo Pinheiro, no Dropknee e na Open, respetivamente, sagraram-se vencedores, numa prova realizada na Praia da Empa com a competição no primeiro dia a ter lugar integralmente no Reef e no segundo dia realizado praticamente todo na Pedra Branca.
Entre a nortada que se fez sentir, especialmente no sábado, são de destacar algumas ondas que se apresentaram entre os 0,5 e 1 metro de altura.
Na final Open, Hugo Pinheiro e Manuel Centeno entraram numa guerra a dois. O primeiro lugar do heat, depois de ter pendido para um e para o outro, com várias oscilações a terem lugar ao longo dos 25 minutos da final, acabou mesmo por ser arrecadado por Hugo Pinheiro que só selou em definitivo a vitória na sua última onda.
A pouca distância, Manuel Centeno terminou esta terceira etapa do Nacional Open em segundo lugar, com Daniel Fonseca a assegurar o terceiro lugar e Stephanos Kokorelis remetido para a quarta posição.
Dino Carmo e Miguel Adão fecharam a sua prestação em quinto lugar ex-aequo, enquanto André Rodrigues e Isaac Moreira terminaram ambos em 7o lugar, fruto da sua presença nas meias finais.
De destacar ainda a presença de Jaime Jesus que alcançou a maior nota (10,00 pontos) e o maior score (19,00 pontos) ao longo dos dois dias do evento, atestando assim em pleno toda a qualidade do atleta da Figueira da Foz.
Na final Dropknee, dois atletas representavam as cores do Ericeira Surf Clube e era precisamente neles que estavam depositadas as esperanças do clube organizador. Bruno Dias não desiludiu e, com duas notas sólidas, acabou por alcançar o primeiro lugar, para gáudio dos dirigentes locais.
Vindo de Peniche, Hélio “Laranja” Conde apenas garantiu o segundo lugar com a última onda corrida, apanhada a segundos de soar a buzinadela final. Nuno Leitão, o “Batata”, também a representar o ESC, terminou no terceiro lugar, enquanto Sérgio Rodrigues acabou por ficar no quarto lugar.
Scores Finais
Open
1o Hugo Pinheiro COMS 16,00
2o Manuel Centeno AON 14,50
3o Daniel Fonseca PPSC 10,75
4o Stephanos Kokorelis CRCQL 6,90Dropknee
1o Bruno Dias ESC 12,65
2o Hélio Conde PPSC 9,50
3o Nuno Leitão ESC 8,65
4o Sérgio Rodrigues CFV 8,55Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaDivulgação
-
FonteComunicado de Imprensa
