Homepage

  • Bruno Dias e Hugo Pinheiro vencem na Ericeira
    29 agosto 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Entre a nortada que se fez sentir, especialmente no sábado, são de destacar algumas ondas que se apresentaram entre os 0,5 e 1 metro de altura.
  • Terminou no domingo o DAKINE ERICEIRA PRO 2016, prova organizada pelo Ericeira Surf Clube, com o apoio da Federação Portuguesa de Surf, que contou pontos para a 3a etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open e simultaneamente Dropknee.

    Bruno Dias e Hugo Pinheiro, no Dropknee e na Open, respetivamente, sagraram-se vencedores, numa prova realizada na Praia da Empa com a competição no primeiro dia a ter lugar integralmente no Reef e no segundo dia realizado praticamente todo na Pedra Branca.

    Entre a nortada que se fez sentir, especialmente no sábado, são de destacar algumas ondas que se apresentaram entre os 0,5 e 1 metro de altura.

    Na final Open, Hugo Pinheiro e Manuel Centeno entraram numa guerra a dois. O primeiro lugar do heat, depois de ter pendido para um e para o outro, com várias oscilações a terem lugar ao longo dos 25 minutos da final, acabou mesmo por ser arrecadado por Hugo Pinheiro que só selou em definitivo a vitória na sua última onda.

    A pouca distância, Manuel Centeno terminou esta terceira etapa do Nacional Open em segundo lugar, com Daniel Fonseca a assegurar o terceiro lugar e Stephanos Kokorelis remetido para a quarta posição.

    Dino Carmo e Miguel Adão fecharam a sua prestação em quinto lugar ex-aequo, enquanto André Rodrigues e Isaac Moreira terminaram ambos em 7o lugar, fruto da sua presença nas meias finais.

    De destacar ainda a presença de Jaime Jesus que alcançou a maior nota (10,00 pontos) e o maior score (19,00 pontos) ao longo dos dois dias do evento, atestando assim em pleno toda a qualidade do atleta da Figueira da Foz.

    Na final Dropknee, dois atletas representavam as cores do Ericeira Surf Clube e era precisamente neles que estavam depositadas as esperanças do clube organizador. Bruno Dias não desiludiu e, com duas notas sólidas, acabou por alcançar o primeiro lugar, para gáudio dos dirigentes locais.

    Vindo de Peniche, Hélio “Laranja” Conde apenas garantiu o segundo lugar com a última onda corrida, apanhada a segundos de soar a buzinadela final. Nuno Leitão, o “Batata”, também a representar o ESC, terminou no terceiro lugar, enquanto Sérgio Rodrigues acabou por ficar no quarto lugar.

    Scores Finais

    Open
    1o Hugo Pinheiro COMS 16,00
    2o Manuel Centeno AON 14,50
    3o Daniel Fonseca PPSC 10,75
    4o Stephanos Kokorelis CRCQL 6,90

    Dropknee
    1o Bruno Dias ESC 12,65
    2o Hélio Conde PPSC 9,50
    3o Nuno Leitão ESC 8,65
    4o Sérgio Rodrigues CFV 8,55

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • bodyboard
  • Dropknee
  • Hugo Pinheiro
  • Bruno Dias
  • Dakine Ericeira Pro 2016
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
similar News
similar
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco
setembro 28
O verão no outono: temperaturas podem atingir os 37ºC nos próximos dias
setembro 28
Skaters internacionais deram show na maior vert ramp da Europa
setembro 28
Formação de Surf-Salva da SOBRASA visita Portugal em outubro
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Kika Veselko e a Liga MEO Surf 2023: 'É difícil dizer que tive pontos negativos'
setembro 27
Filipa Broeiro conquista etapa canária do Europeu de Bodyboard