Homepage
- Matt Wilkinson chega a Teahupoo numa surpreendente liderança do ranking, mas John John Florence e Gabriel Medina são os surfistas que se começam a afirmar como maiores candidatos ao título.
-
-
Chegou um dos dias mais aguardados do ano no World Tour. Esta sexta-feira arranca o período de espera do Billabong Pro Tahiti. Um evento que leva os melhores surfistas do Mundo até à pesada e perigosa esquerda de Teahupoo, naquela que é, habitualmente, uma das melhores paragens do Tour.
Contudo, a ação não deve arrancar tão cedo. O ano de 2016 não parece ser muito prometedor no que diz respeito às previsões de ondas, o que poderá ofuscar um pouco o espetáculo. Mas esperamos para ver o que Neptuno nos vai reservar para as próximas duas semanas.
Matt Wilkinson chega a Teahupoo numa surpreendente liderança do ranking, mas John John Florence e Gabriel Medina são os surfistas que se começam a afirmar como maiores candidatos ao título. Logo, deverão ser eles as grandes atrações desta sétima etapa do Tour. Mas, o melhor, mesmo, é que o espetáculo comece rapidamente.
O Billabong Pro Tahiti tem um período de espera que vai de 19 a 30 de agosto e vai colocar-nos colados ao ecrã até altas horas da madrugada. Quando for dado o primeiro call em Teahupoo, às 7H30 locais, serão 18H30 em Portugal Continental, por isso, sintonizem bem esses relógios.
Ausências: Owen Wright, Bede Durbidge, Mick Fanning e Taj Burrow; Substituídos por Adam Melling, Stu Kennedy, Sebastian Zietz e Dusty Payne.
Apostas: Gabriel Medina, John John Florence, Jeremy Flores, Adriano de Souza, Kelly Slater.
Wildcards: O brasileiro Bruno Santos, que venceu os trials, e Hira Teriinatoofa, que foi o melhor local nos trials.
Previsões: Com a segunda semana de período de espera a não parecer muito promissora, é provável que a ação comece já nos próximos dias. Embora estes também não ofereçam algo de espetacular. Talvez entre segunda e terça-feira estejam os melhores dias de prova.
BILLABONG PRO TAHITI ROUND 1 MATCH-UPS:
Heat 1: Jordy Smith (ZAF), Dusty Payne (HAW), Ryan Callinan (AUS)
Heat 2: Italo Ferreira (BRA), Kanoa Igarashi (USA), Keanu Asing (HAW)
Heat 3: Adriano de Souza (BRA), Miguel Pupo (BRA), Kai Otton (AUS)
Heat 4: Gabriel Medina (BRA), Conner Coffin (USA), Alex Ribeiro (BRA)
Heat 5: John John Florence (HAW), Davey Cathels (AUS), Hira Teriinatoofa (PYF)
Heat 6: Matt Wilkinson (AUS), Stuart Kennedy (AUS), Bruno Santos (BRA)
Heat 7: Michel Bourez (PYF), Kelly Slater (USA), Matt Banting (AUS)
Heat 8: Julian Wilson (AUS), Nat Young (USA), Jeremy Flores (FRA)
Heat 9: Sebastian Zietz (HAW), Josh Kerr (AUS), Jadson Andre (BRA)
Heat 10: Adrian Buchan (AUS), Joel Parkinson (AUS), Alejo Muniz (BRA)
Heat 11: Caio Ibelli (BRA), Kolohe Andino (USA), Jack Freestone (AUS)
Heat 12: Filipe Toledo (BRA), Wiggolly Dantas (BRA), Adam Melling (AUS)Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
