Homepage

  • Beachcam Spot Report* 22 a 26 de Agosto
    22 agosto 2016
    arrow
    arrow
  • Ondas no Norte, Centro e Sul, tudo isto na penúltima semana do nosso querido mês de Agosto...
  • Fim de semana a dar para lavar o fato e alma, com surf de qualidade para todos, um pouco por todo o país. Mais uma vez as ondas estiveram no sítio certo, mas à errada, contando com o típico atraso à boa moda portuguesa, que desta vez se fez sentir no período da ondulação. O cenário para esta semana é um pouco diferente e muito mais animador para quem se encontre pelo Algarve, com o levante a brindar a semana com ondas.

    NORTE

    Segunda feira: Dia de praia com algum surf da parte da tarde. Verifiquem as nossas livecams reports para saber mais. 

    Terça feira: Dia razoável de surf com uma ondulação de 1,1m a entrar vinda de ONO com 10 segundos de período e a originar ondas até 1m em nas praias mais expostas como Leça da Palmeira. Viana do Castelo, Mariana, Aguçadoura e Espinho mais pequenos mas com qualidade. Algum vento a afetar as ondas da parte da tarde.

    Quarta feira: Com a ondulação a cair ligeiramente, bem como o período a diminuir, esperamos um dia idêntico ao de terça feira em termos de surf. Aconselhamos os mesmos spots, apesar de mais pequenos que no dia anterior.

    Quinta feira: Com uma nova ondulação a entrar, espera-se ondas por toda a Costa Norte para esta quinta feira. Destaque para as sessões perto da maré baixa nas Praias de Viana, Mariana e Espinho com ondas na ordem dos 0,5m, para cima. Leça da Palmeira a funcionar até 1m, com algum vento. Bom para Kite e Windsurf.

    Sexta feira: Manhã de muito nevoeiro e a estender-se ao longo do dia. As condições do mar, também não são muito favoráveis, com o swell a descer desde quinta até 0,7 m com 9 segundos de período, prevemos pouco surf na costa norte com destaque apenas para Leça da Palmeira com ondas na ordem dos 0,5m, pela manhã.

    CENTRO

    Segunda feira: Dia de praia com algum surf da parte da tarde. Verifiquem as nossas livecams reports para saber mais.

    Terça feira e Quarta feira: Com muito vento previsto a partir do meio do dia e a estragar os planos para a tarde, iremos encontrar as melhores condições para surfar nestes dois dias, durante a parte da manhã. Ondas um pouco desordenadas na ordem dos 1,5m em S. Pedro de Moel e na Nazaré, até 1m e mais surfáveis nas praias mais expostas de Ovar, Aveiro, Figueira da Foz (Murtinheira/Quiaios), spots de Santa Cruz, Praia Grande e Guincho. Peniche (Baleal e Lagido), Ericeira e spots de Sintra a funcionar com ondas de cerca de 0,5m com Costa de Caparica igual, nos sets maiores. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Quinta feira: Novo swell a entrar costa adentro e a originar algumas ondas um pouco afetas pelo vento que se encontrará a subir gradualmente até ficar muito intenso no período da tarde. Ondas até 0,5m nas praias de Ovar, Aveiro e Ílhavo com destaques para Cortegaça, Furadouro, Esmoriz, Barra, Vagueira e Costa de Lavos. Um pouco maior na Figueira da Foz em spots como Costa de Lavos, Quiaios, Murtinheira, Buarcos e Cabedelo mais pequeno e offshore. São Pedro de Moel e Nazaré com 1m desordenado. Ondas até 0,5m em Peniche, Ericeira com Santa Cruz e Praia Grande maiores. Bom para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    Sexta feira: Dia a começar um pouco nublado um pouco por toda a costa centro a abrir com o aumento de vento para a tarde, com poucas sessões de surf de qualidade. Destaque para a manhã com metrão em S. Pedro de Moel e Nazaré e algumas ondas até 0,5m por Ovar, Aveiro, Figueira, Peniche, Santa Cruz, Ericeira e Praia Grande um pouco maior.

    SUL

    Segunda feira: Dia de praia com algum surf da parte da tarde. Verifiquem as nossas livecams reports para saber mais.

    Terça feira: Dia de praia, muito sol e algum vento da parte da tarde na região sul, com o Algarve a dar as boas-vindas ao levante até ao final da semana. Ondas pequenas, até 0,5m, nos picos mais expostos desde Tavira a Lagos e cenário diferente nas praias a sul de Sagres, com ondas um pouco maiores. Ondas razoáveis até 1m em praticamente todos os spots mais expostos da Costa Vicentina e SW Alentejano como Amado, Amoreira, Odeceixe, Zambujeira do Mar, Malhão e Aivados. Mais pequeno mas com qualidade nas praias do Castelejo, Carrapateira, Arrifana, Vale dos Homens, Spots de V.N. Milfontes e Porto Covo. Algumas ondas surfáveis até 0,5m desde a Comporta até Sines

    Quarta feira: Dia a começar bem com o sueste algarvio a subir até aos 1.4m durante o dia e com vento a levantar bastante a partir do final da manhã. Ondas desordenadas mas surfáveis, na ordem dos 0,5m para cima, nos picos de Tavira, Quarteira, Vilamoura, Albufeira, Alvor, Portimão (Praia da Rocha), Carvoeiro, Lagos e Praia da Luz. Fracas condições na Costa Vicentina, com destaque apenas para Odeceixe que deverá funcionar com pouco vento, até 1m. Ondas na ordem dos 0,5m nas praias da Zambujeira do Mar, Malhão, Aivados, Porto Covo e desde Sines até à Comporta. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Quinta feira e sexta feira: Dias praticamente idênticos a quarta no que toca a surf na Costa Sul, com as condições muito semelhantes e os mesmos destaques a funcionar. Na sexta à tarde, façam um surf check pela Costa Vicentina, poderão estar ondas até 0,5m, boas para sessões de soul surf. 

    Tenham uma boa semana, com boas ondas, bons ventos e bons momentos!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagra

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Agosto
  • Surf
  • Beachcam
  • bodyboard
  • previsao surf
  • Previsão Ondas
  • ondas
  • swell
  • verao
  • agosto
  • Ondulação
  • vento
  • offshore
  • surfar
  • onde surfar
  • fnmoc
  • report
  • Surf Report
  • norte
  • centro
  • sul
  • Portugal
pub
similar News
similar
novembro 22
Kitesurfer francês perde a vida em São Miguel
novembro 22
Descida de temperatura no radar do fim de semana
novembro 20
Martim Paulino conquista o título nacional de esperanças Sub-16
novembro 22
'Ondas de Magia' trouxe jovens açorianos às ondas de Cascais
novembro 21
Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz - 2º Episódio
novembro 20
Gelo pode desaparecer do Ártico dentro de 25 anos
novembro 15
MEO Beachcam apresenta a Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz