Homepage

  • Beachcam Spot Report* 1 a 5 de Agosto
    01 agosto 2016
    arrow
    arrow
  • Agosto chegou com algumas ondas, mas o melhor está a meio da semana.
  • Mesmo num fim de semana de verão com ares de inverno, as previsões bateram certo. Houve surf para todos, de norte a sul do país, nos últimos dias de julho. O novo mês está aí à porta e traz umas surpresas bem abençoadas para esta primeira semana do nosso querido mês de Agosto. Toca a ver onde e quando vão estar as melhores condições para uma boa sessão de surf ou simplesmente para lavar a alma.

    NORTE

    2ª feira: Bom dia de praia mas pior de surf. Verifiquem as nossas livecams e reports

    3ª feira: Com o período mais baixo da semana e a intensidade do vento a atrapalhar as contas, prevemos poucas ondas e com pouca qualidade para hoje. Mesmo assim a chekar Viana e Leça pela manhã, com 0,5m e mais pequeno em Espinho. Muito vento da parte da tarde a afetar o surf. Bom para kite e windsurf.

    4ª feira: Dia muito cinzento com a ondulação de ONO a subir para 1.4m e o período a aumentar para 12 segundos, prevemos ondas surfáveis praticamente em toda a costa norte. Ondas de 1m a 1,5m em Viana, Praia da Mariana e Leça, Espinho a funcionar até 1m e Matosinhos a originar ondas até 0,5m. Vento Norte a aumentar ao longo do dia e a acalmar ao fim da tarde. Spots mais abrigados a merecerem um surf check. Bom para Kite e Windsurf.

    5ª feira: Ondulação a baixar desde o final de tarde de 4ª até aos 1,1m com 10 segundos de período e a entrar ligeiramente mais de oeste a originar mais um dia de surf em praticamente toda a costa norte, com pouco vento. Ondas consistentes de 0,5m, para cima, em Moledo, Arda, Afife e Leça da Palmeira. Espinho a funcionar até 0,5m na melhor maré. 

    6ª feira: Dia a começar com o período e tamanho a baixarem ligeiramente, com surf mais pequeno nos mesmos destaques que 5ª. Mar a dar um toque no final do dia.

    CENTRO

    2ª feira:  Bom dia de praia mas pior de surf. Verifiquem as nossas livecams e reports

    3ª feira: Apesar do baixo período, condições razoáveis pela manhã, com menos vento e ondas entre os 0,5m até a 1m em spots como Aveiro, Mira, Figueira da Foz, Nazaré, Santa Cruz, Praia Grande e  Guincho, na melhor maré. Ondas mais pequenas na Costa de Caparica, bom para SUP. Dia de lua nova a dar consistência e amplitude às marés e maior intensidade nas correntes, a ter precaução nos próximos dias.

    4ª feira: Dia com mais ondulação e período da semana, mas com muito vento norte a entrar costa centro adentro. Contas difíceis no que toca a diversidade de opções com Porto Batel mais pequeno mas Supertubos, Baía e Cabedelo Figueira da Foz a merecerem destaque, com ondas de cerca de 1m e vento offshore. Aveiro, Ericeira e Costa de Caparica com ondas entre o 1m e os 0,5m respectivamente, um pouco afetadas pelo vento. Sem surf a norte de Cascais até São Julião. Linha do Estoril a merecer um surf check. Guincho e locais habituais, bons para Kite e Windsurf.

    5ª feira: Ainda com muito vento na costa, dia semelhante à 4ª feira, mas com ondas mais pequenas e menos período. Destacamos os mesmos spots com excepção à Linha do Estoril que estará flat. Dia um pouco nublado, bom para kite e Windsurf.

    6ª feira: Ondulação a continuar a cair até ao fim de semana, agora a entrar de NO com 8 segundos de período. Ondas razoáveis entre os 0,5m até a 1m nos spots mais expostos como praias de Ovar, Mira, Figueira da Foz, São Pedro de Moel, Nazaré, Santa Cruz, Praia Grande e Guincho, na melhor maré. Ondas mais pequenas na Costa de Caparica, bom para SUP. Boas condições para desportos de vento à tarde.

    SUL

    2ª feira:  Bom dia de praia mas pior de surf. Verifiquem as nossas livecams e reports

    3ª feira: Swell ainda a entrar muito virado a norte e a não originar ondas surfáveis na costa sul. Mesmo assim, Amado, Arrifana, Amoreira, Aivados e norte de Sines a originarem ondas desordenadas até 0,5m.

    4ª feira: Melhor dia da semana em termos de surf, na costa sul. Ondas na ordem dos 0,5m, para cima, nas praias de Grândola (Carvalhal), Lagoas de Melides e Stº André a poderem funcionar, Porto Covo a Vila Nova de Milfontes, Zambujeira do Mar, Carvalhal (Odemira), Odeceixe, Amoreira, Arrifana, Carrapateira e Amado. Um pouco mais pequeno até Sagres. Fim de tarde com muito vento, bom para os windlovers.

    5ª feira: Dia com muito vento a afetar o surf. Prevemos melhores condições no período da manhã, com ondas até 0,5m nos spots mais abrigados da Costa Vicentina bem como os da Costa Alentejana. Bom para kite e windsurf nos locais habituais.

    6ª feira: Condições semelhantes ás de 4ª feira, com mar ligeiramente mais pequeno e mais calor no ar, bom para longas sessões de soul surf e longboard. Realçamos os mesmos destaques que 4ª a merecerem um surf check.

    Tenham um bom mês, com boas ondas, boa praia e muita diversão!

    E lembrem-se... protejam as nossas praias!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • beachcam
  • surf sp
  • spot report
  • previsao ondas
  • Previsão Surf
  • ondas
  • swell
  • periodo
  • vento
  • condições
  • surf
  • praia
  • Kite
  • Kitesurf
  • Windsurf
  • bodyboard
  • Agosto
  • verao
pub
similar News
similar
abril 01
Coronavírus lança o caos na indústria de surf
março 31
Kelly Slater aproveita isolamento para cantar (Vídeo)
março 31
Campeão mundial espanhol de surf adaptado está infetado com coronavírus
março 31
Em quarentena, campeã olímpica treina em piscina insuflável (Vídeo)
março 31
Escola de Surf da Figueira contorna quarentena com aulas online
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura
março 31
ISA World Surfing Games adiados por tempo indeterminado