Homepage

  • Viana do Castelo recebe Projeto WET
    26 julho 2016
    arrow
    arrow
  • Foram entregues mais de 4 centenas de candidaturas e o SCV orgulha-se de estar entre a vanguarda europeia nesta matéria.
  • Foi no 2º fim de semana de Julho que decorreu a primeira ação deste que é o projeto inaugural do novo capítulo que o Programa ERASMUS+ dedica ao Desporto.

    De entre mais de 4 centenas de candidaturas, apenas 32 foram aprovadas. E o Surf Clube de Viana orgulha-se de estar entre a vanguarda europeia nesta matéria.

    O projeto GET WET é cofinanciado pela Comissão Europeia com a missão de promover, aumentar e desenvolver a prática do desporto náutico.

    E é neste contexto que o projeto apoia instituições e associações, democratizando o desporto náutico, através de uma vasto programa de atividades que possibilitem a experiência de momentos únicos dentro de água.
    Alertando para a importância da melhoria da saúde relacionada com a atividade física e, visando o aumento da prática náutico-desportiva, este programa transnacional direciona-se com especial foco a todos aqueles que se encontrem em risco de isolamento ou exclusão económica e social.

    O projeto implementado por parceiros de 6 Estados membro* contempla 3 tipologias de ações: "Tasters" experiências náuticas pontuais, "Coaches Exchanges" intercâmbio de treinadores e a organização de dois eventos náuticos durante a European Week Of Sport, a decorrer de 10 a 16 de Setembro.

    Surf Clube de Viana promove a náutica na Semana Europeia do Desporto O programa "Tasters" estabelece desde início como meta a realização de 56 eventos, que envolvam a prática de 10 desportos náuticos, e atraiam um total de 2.500 participantes. Sendo que nas suas 9 acções até à data, acolheu já mais de duas centenas, da Casa dos rapazes, da Escola Básica de Cabedelo, da Associação Juvenil de Deão, do Centro Social da Areosa, da Câmara Municipal de Viana do Castelo, e do próprio Surf Clube de Viana que coordena estes eventos.

    Já o programa de Intercâmbio de Treinadores, como o próprio nome indica, promove a troca de boas práticas e experiências entre treinadores dos países participantes no projeto.

    O SCV organizará em Setembro, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, uma série de eventos náuticos especialmente direcionados aos menos favorecidos, independentemente da sua idade, "background", ou nível de condicionamento físico. E são estes mesmos os pilares partilhados pela Semana Europeia do Desporto, que este ano lança uma mensagem particularmente clara aos seus 38 parceiros europeus: #BEACTIVE!

    Esta é mais uma das atividades que vêm reforçar a posição de Viana do Castelo como cidade náutica do Atlântico, e do Surf Clube de Viana enquanto escola de Surf mais antiga do país, e percursora incansável de iniciativas e projetos de cooperação internacional, que objetivam nuclearmente o crescimento sustentável a longo prazo do surf na cidade, região e país.

    Boas Ondas, Melhor Surf!

Tags
  • semana europeia do desporto
  • Surf Clube de Viana
  • viana do castelo
  • Câmara Municipal de Viana do Castelo
  • WET
  • Surf
  • Praia
similar News
similar
janeiro 31
Luke Shepardson, o vencedor improvável do Eddie Aikau que passou a ter um dia no Havai com o seu nome
janeiro 31
Surf adaptado mantem bem vivo o sonho da inclusão nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028
janeiro 31
Ondas da Praia da Vigia consagraram campeões do Circuito Sealand Santa Cruz 2022
janeiro 30
Validade da certificação dos nadadores-salvadores prorrogada até ao final de 2023
janeiro 30
Conhecido calendário dos circuitos regionais de bodyboard para 2023
janeiro 30
FPS vai realizar dois cursos online de juízes de surf em fevereiro
janeiro 30
Frio não desarma e deixa todo o território continental em aviso amarelo