Homepage

  • Teresa Bonvalot vence Europeu Pro Junior
    18 julho 2016
    arrow
    arrow
  • A jovem surfista portuguesa, Teresa Bonvalot, sagrou-se campeã europeia de surf!
  • Parece que as vitorias ainda não acabaram para Portugal, além de todos os títulos conquistados pelos Portugueses na ultima semana e nomeadamente o de Campeões Europeus de Hóquei em patins, a surfista da Linha de Cascais Teresa Bonvalot, de 16 anos, atual campeã nacional de surf da Liga MOCHE e vice-campeã europeia júnior, alcançou hoje pela primeira vez o título Europeu Pro Junior.

    A surfista portuguesa sagrou-se campeã deste circuito por antecipação, apesar de perder a final do Junior Pro Sopela, deixou a sua concorrente mais directa sem hipóteses matemáticas de acabar na frente.

    Título mais que merecido, acaba por ser um reconhecimento de todo o seu trabalho e dedicação.

    Tendo vencido este circuito Teresa Bonvalot fica apta a disputar o título mundial, na Austrália, algo que acreditamos nesta redacção estar perfeitamente ao teu alcance Teresa.

    Parabéns Teresa, continua o bom trabalho!!!

    Press Release ANS:

    Teresa Bonvalot, 17 anos, Cascais, é campeã europeia júnior da World Surf League (WSL). A surfista portuguesa conseguiu o título no Pena Txuri Júnior Pro, quinta etapa do circuito europeu júnior da WSL que terminou este Domingo em Sopelana, País Basco, Espanha.

    A surfista portuguesa alcançou o título ao derrotar a basca Ariane Ochoa, nº2 no ranking, nos quartos-de-final do Pena Txuri Pro. Teresa alcançou ainda a final da prova, onde viria a perder com a francesa Juliette Brice, campeã júnior europeia de 2015.

    Depois de conquistar o título europeu júnior, Teresa não escondeu a sua imensa felicidade. "No ano passado senti que ia ser o meu ano porque tive um grande início de temporada. Mas um par de mau resultados no fim da época acabou com as minhas hipóteses e fiquei em segundo lugar. Agora, estou super feliz de finalmente ganhar o meu primeiro título europeu e por tê-lo conseguido cedo o suficiente para não ter de lutar no último evento. Não foi fácil porque muitas das atletas estão a surfar muito bem. Tive de trabalhar muito para conseguir este título, por isso, a conquista é ainda mais doce".
     

    Recorde-se que, este ano, Teresa ganhou três (Caparica, Espinho e Corunha) das cinco etapas até agora realizadas do circuito europeu júnior da WSL, tendo conseguido ainda um 2º lugar (nesta prova) e um 3º (Biscarrosse em França). A última etapa do circuito realiza-se nas Ilhas Canárias, Espanha, entre os dias 9 e 13 de Novembro.

    É a primeira vez que uma surfista portuguesa consegue este título, depois de, na categoria masculina, Tiago Pires, em 1999, e Vasco Ribeiro, em 2014, já o terem conseguido.

    Ao assegurar o primeiro lugar de 2016 neste circuito, Teresa garante ainda a qualificação para a final mundial júnior que se irá disputar em Kiama, Nova Gales do Sul, Austrália, em Janeiro de 2017.

    Resultados relevantes
    Final: Juliette Brice 9.33 vs Teresa Bonvalot 6.96

    Quartos-de-final: Teresa Bonvalot 9.47 vs Ariane Ochoa 5.67

    Fotografias: WSL

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Pro Junior Europeu
  • Pro Junior
  • Teresa Bonlavot
  • Surf
  • campea nacional
  • campea
  • Portugal
  • Junior Pro Sopela
pub
similar News
similar
setembro 16
Estrelas do shape mundial de visita à Surf Out Portugal
setembro 16
David Raimundo: 'Temos de acreditar que é possível ser medalhado nos Jogos Olímpicos'
setembro 16
ASCC Super Groms 2020 adiado para Outubro
setembro 16
Frederico Morais: 'Espero que este apuramento olímpico impulsione o surf em Portugal'
setembro 13
Bodyboard: Miguel Ferreira e Joana Schenker nos 'quartos' do Sintra Pro
setembro 12
Frederico Morais e Miguel Blanco seguem fortes, Vasco Ribeiro eliminado
setembro 13
Frederico Morais: 'Estou mais perto do apuramento olímpico'