Homepage

  • Teresa Bonvalot vence Europeu Pro Junior
    18 julho 2016
    arrow
    arrow
  • A jovem surfista portuguesa, Teresa Bonvalot, sagrou-se campeã europeia de surf!
  • Parece que as vitorias ainda não acabaram para Portugal, além de todos os títulos conquistados pelos Portugueses na ultima semana e nomeadamente o de Campeões Europeus de Hóquei em patins, a surfista da Linha de Cascais Teresa Bonvalot, de 16 anos, atual campeã nacional de surf da Liga MOCHE e vice-campeã europeia júnior, alcançou hoje pela primeira vez o título Europeu Pro Junior.

    A surfista portuguesa sagrou-se campeã deste circuito por antecipação, apesar de perder a final do Junior Pro Sopela, deixou a sua concorrente mais directa sem hipóteses matemáticas de acabar na frente.

    Título mais que merecido, acaba por ser um reconhecimento de todo o seu trabalho e dedicação.

    Tendo vencido este circuito Teresa Bonvalot fica apta a disputar o título mundial, na Austrália, algo que acreditamos nesta redacção estar perfeitamente ao teu alcance Teresa.

    Parabéns Teresa, continua o bom trabalho!!!

    Press Release ANS:

    Teresa Bonvalot, 17 anos, Cascais, é campeã europeia júnior da World Surf League (WSL). A surfista portuguesa conseguiu o título no Pena Txuri Júnior Pro, quinta etapa do circuito europeu júnior da WSL que terminou este Domingo em Sopelana, País Basco, Espanha.

    A surfista portuguesa alcançou o título ao derrotar a basca Ariane Ochoa, nº2 no ranking, nos quartos-de-final do Pena Txuri Pro. Teresa alcançou ainda a final da prova, onde viria a perder com a francesa Juliette Brice, campeã júnior europeia de 2015.

    Depois de conquistar o título europeu júnior, Teresa não escondeu a sua imensa felicidade. "No ano passado senti que ia ser o meu ano porque tive um grande início de temporada. Mas um par de mau resultados no fim da época acabou com as minhas hipóteses e fiquei em segundo lugar. Agora, estou super feliz de finalmente ganhar o meu primeiro título europeu e por tê-lo conseguido cedo o suficiente para não ter de lutar no último evento. Não foi fácil porque muitas das atletas estão a surfar muito bem. Tive de trabalhar muito para conseguir este título, por isso, a conquista é ainda mais doce".
     

    Recorde-se que, este ano, Teresa ganhou três (Caparica, Espinho e Corunha) das cinco etapas até agora realizadas do circuito europeu júnior da WSL, tendo conseguido ainda um 2º lugar (nesta prova) e um 3º (Biscarrosse em França). A última etapa do circuito realiza-se nas Ilhas Canárias, Espanha, entre os dias 9 e 13 de Novembro.

    É a primeira vez que uma surfista portuguesa consegue este título, depois de, na categoria masculina, Tiago Pires, em 1999, e Vasco Ribeiro, em 2014, já o terem conseguido.

    Ao assegurar o primeiro lugar de 2016 neste circuito, Teresa garante ainda a qualificação para a final mundial júnior que se irá disputar em Kiama, Nova Gales do Sul, Austrália, em Janeiro de 2017.

    Resultados relevantes
    Final: Juliette Brice 9.33 vs Teresa Bonvalot 6.96

    Quartos-de-final: Teresa Bonvalot 9.47 vs Ariane Ochoa 5.67

    Fotografias: WSL

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Pro Junior Europeu
  • Pro Junior
  • Teresa Bonlavot
  • Surf
  • campea nacional
  • campea
  • Portugal
  • Junior Pro Sopela
similar News
similar
dezembro 03
Piscina de ondas artificiais Wavegarden vai ser construída em Óbidos
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational